Estúdio 172, selo independente da cena curitibana, lança sessions musicais no YouTube

Projeto busca dar visibilidade a artistas locais

Entre os dias 8 e 18 de abril, a cantora, compositora e instrumentista Adrielly Faria; a cantora, compositora e MC radicada na Fazenda Rio Grande KVS; o rapper, cantor e compositor de 21 anos da zona sul de Curitiba Pedro Cunda – o Pecaos – e o rapper e cantor curitibano premiado Pete Mcee, estreiam no Estúdio 172 Sessions – uma série de vídeos inéditos que serão disponibilizados no YouTube.
O Estúdio 172 Sessions é um braço da produtora cultural Estúdio 172, do produtor musical Rafael Skraba, MC e ativista da cultura hip hop em Curitiba, e de Felipe Fonseca, publicitário e diretor de cena. Desde então, o projeto é o principal foco de trabalho dos empreendedores, que atuam para dar voz e popularizar a cultura local. Essas quatro sessions inéditas foram produzidas com o apoio da Lei Aldir Blanc via Fundação Cultural de Curitiba.
Pecaos é quem abre as sessions no dia 8 de abril. Aos 21 anos, ele é da zona sul de Curitiba e faz parte do movimento cultural do hip hop, tendo lançado a primeira mixtape – Teoria do Caos – em 2021. Adrielly Faria é a segunda convidada, que terá o vídeo disponibilizado no dia 14 de abril. Negra e lésbica, ela flerta com o MPB e o R&B para compor e cantar seus posicionamentos. Pete Mcee estreia nas sessions no dia 16 de abril. Ele é curitibano, rapper e compositor há 10 anos, e já abriu shows para O Rappa, Criolo, Flora Mattos, Cynthia Luz e Djonga.

VEJA TAMBÉM: Projetos tradicionais do Conservatório de MPB de Curitiba estreiam em formato virtual

Já dia 18 de abril é a vez de KVS. A rapper, que vive em Fazenda Rio Grande, iniciou sua trajetória em 2013 nas batalhas de MC de Curitiba e Região e está produzindo seu primeiro EP. Skraba e Fonseca explicam que, para o Estúdio 172, é necessário e urgente trazer para o mainstream as músicas e as narrativas desses artistas, que partem de espaços periféricos, pouco conhecidos e valorizados da cidade.

Espaço para artistas do hip hop

O Estúdio 172 é fruto de um coletivo de rap, Som 172 – iniciativa de Rafael Skraba, na época com 15 anos de idade, que abriu as portas do seu home studio para diversos artistas da cultura hip hop curitibana que não tinham suporte profissional ou condições financeiras para o primeiro empurrão em busca de seus sonhos desacreditados.
O home studio evoluiu para o estúdio, selo que se tornaria oficial em 2015, através do “casamento” de Felipe Fonseca, sócio e diretor criativo, na época com 17 anos de idade,  com Skraba. Juntos desenvolveram o projeto Estúdio 172 Sessions.
Hoje, o 172 busca promover a cultura local, conectar artistas de diversos gêneros de todo o Brasil e expressar a arte em todas as suas formas e vertentes. Com mais de 25 milhões de visualizações nas maiores plataformas digitais existentes, dois prêmios internacionais e colaboração com artistas lendários (como RZO e Caveirinha, por exemplo), o estúdio se mantém como um selo independente, atuando na indústria do entretenimento e publicidade, produzindo filmes, música, eventos, artistas, conteúdo original e tudo o que pode ser considerado arte com um propósito.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img