Espetáculo virtual traça um paralelo da violência contra mulheres no Brasil e no mundo

Peça está disponível de graça no YouTube e no Dia Internacional da Mulher ainda serão realizadas lives especiais

Até o dia 15 de março, o público pode assistir gratuitamente ao espetáculo SETE, disponível no YouTube da Thadeu Peronne Produções. No palco, as atrizes Ana Paula Taques, Erica Colognezi e Geisa Costa e os atores Gideão Ferreira e Leonardo Goulart interpretam a história de uma heroína trágica: uma mulher sequestrada e violentada que estabelece uma relação com o médico responsável por não deixar que as pessoas morram em tortura.

VEJA TAMBÉM: Artistas trazem a mitologia das fadas para a realidade contemporânea em memes literários

O texto dramatúrgico foi inspirado na história real da advogada líbia Iman al-Obeidi, que em março 2011 entrou no Hotel Rixos, na cidade de Tripoli, onde estavam hospedados jornalistas estrangeiros, e denunciou ter sido estuprada dois dias seguidos por 15 soldados do ditador Muammar Gaddafi.
“A peça é uma denúncia poética que traz para o palco a energia da mulher, um jogo de vozes e harmonias musicais, uma fricção de cores, de sentimentos”, define o diretor Thadeu Peronne.

Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, também serão realizadas lives para falar sobre conquistas femininas, violência contra a mulher e racismo. As convidadas serão a dramaturga Dione Carlos e atriz e ativista, Geisa Costa, além do diretor musical Harry Crowl. As conversas serão no Instagram da Thadeu Peronne Produções, com mediação do próprio diretor – os horários ainda não foram divulgados.
O espetáculo foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e também será disponibilizado nas redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.