O espetáculo é inédito no Brasil e terá temporada gratuita na Torre do Museu Oscar Niemeyer
Inédito no Brasil, o espetáculo teatral “Poses para Dormir” terá uma temporada gratuita, de 6 a 30 de setembro, sempre às quintas e sextas-feiras, às 20h, aos sábados, com sessão dupla às 18h e às 20h, e aos domingos às 18h, no Espaço Araucária, que fica dentro da Torre do Museu Oscar Niemeyer (MON). A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos será feita uma hora antes de cada sessão, no próprio museu. A classificação indicativa é 16 anos.
Com texto escrito pela dramaturga argentina Lola Arias e traduzido e dirigido pelo curitibano Diego Fortes, “Poses para Dormir” se passa em um futuro distópico, em dois apartamentos que ocupam o andar de um prédio em uma cidade sitiada pela guerra. Comportamento humano, sonho, morte e identidade são alguns dos temas da peça, que é uma instalação onírica em uma espécie de fim do mundo, onde as identidades das personagens Nadia (Guenia Lemos) e seu marido Bruno (Diego Fortes), se confundem com a dos vizinhos Jota (Richard Rebelo) e Tao (Giuly Biancato) em uma série de coincidências absurdas.
“O espetáculo é uma experiência instigante, uma provocação: assistir a uma peça de teatro num lugar que normalmente não convencional, um texto que não é tradicional e que lida com ambiguidades, as coisas não são uma coisa ou outra, elas têm mais de um significado ao mesmo tempo”, afirma Diego Fortes.
SERVIÇO: Poses para dormir
Data: 6 a 30 de setembro
Horário: quintas e sextas-feiras, às 20h, aos sábados, com sessão dupla às 18h e às 20h, e aos domingos às 18h
Local: Espaço Araucária – na Torre do Museu Oscar Niemeyer (MON) – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Entrada gratuita com distribuição de ingressos uma hora antes do início de cada sessão, na porta da Torre do MON.