“Risas y Sonrisas” leva a alegria do palhaço para as ruas da cidade
O espetáculo de palhaços “Risas y Sonrisas”, da Cia Risas e Rebeldia, abre sua temporada de apresentações neste final de semana. Até maio serão quatro dias de apresentações em diversos lugares da regional Portão e Fazendinha. Os espetáculos têm realização do Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com recursos do edital de apoio às manifestações de artistas de rua da cidade.
A peça será ao ar livre. Sábado no calçadão em frente ao Portão Cultural e domingo na Praça Afonso Botelho, pertinho da Arena da Baixada. A entrada é franca e a classificação livre. O espetáculo celebra cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Na busca por reviver a tradição dos palhaços, a trupe se lança à pesquisa de entradas clássicas, adicionam elementos próprios e trazem nesse espetáculo o encontro entre o riso secular e o atual.
A companhia
A companhia Risas y Rebeldia é um coletivo de palhaças e palhaços que atua na pesquisa e experimentação cênica da arte clownesca na cidade de Curitiba desde 2015. Possui em seu repertório a peça Risas y Sonrisas – um espetáculo de reprises clássicas de palhaçaria, revisitadas pelo olhar contemporâneo. A companhia atua em ruas, praças, teatros, circos e comunidades com espetáculos, interações, oficinas e pesquisa na linguagem da palhaçaria e do teatro de improvisação cômica.
Além destas apresentações, a trupe oferecerá quatro cursos da linguagem circense e da palhaçaria para educadores e educadoras do município, dialogando sobre as possibilidades pedagógicas do trabalho com o circo junto à crianças e jovens das escolas municipais. Diversão e educação garantidas!
Serviço: “Risas y Sonrisas”
Datas e horários: 14/03 – às 15h no Portão Cultural (ao lado do terminal do Portão)
15/03 – às 11h na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico)
19/04 – às 15h na Praça Afonso Botelho (Praça do Athletico)
17/05 – ás 15h no Parque Cambuí (Fazendinha)
Espetáculo gratuito
Mais informações pelo Facebook ou Instagran