Festival de Curitiba é adiado devido ao aumento de casos do coronavírus no Brasil

Toda a programação do Festival de Curitiba foi reagendada para setembro

festival de curitiba coronavirus
Devido ao constante aumento do número de casos do coronavírus, o Covid-19, a produção do Festival de Curitiba decidiu adiar o evento, que foi reagendado para setembro, entre os dias 1º e 13. A decisão foi para garantir a segurança e o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho.
Os ingressos já adquiridos continuam válidos para a programação em setembro. Nos próximos dias, serão divulgadas novas informações.

Casos confirmados

Até o início da tarde desta quinta-feira (12/03), o Laboratório Central do Paraná (Lacen) confirmou cinco casos em Curitiba, todos importados, ou seja, não existe transmissão local até o momento. A Secretaria de Saúde do Paraná ainda não recomenda o cancelamento de eventos públicos. No entanto, as medidas de contenção estão sendo analisadas diariamente pelo ministério e o COE estadual, sempre avaliando evidências de efetividade para cada cenário.
A orientação é que os grupos de maior risco, como idosos e pessoas portadoras de comorbidades (quando a pessoa tem duas ou mais doenças associadas), especialmente, devem evitar aglomerações. Outra recomendação é o isolamento domiciliar em caso de suspeita da doença.
É importante salientar que não existe motivo para pânico. O fundamental é seguir as medidas de prevenção, como higienização das mãos, cobrir o nariz ao espirrar e tossir e usar lenços descartáveis.