Espaços esportivos da Praça Oswaldo Cruz são reinaugurados

/, Expressinhas, Saúde e Bem Estar/Espaços esportivos da Praça Oswaldo Cruz são reinaugurados

Unidade localizada na praça Oswaldo Cruz passou por obra de revitalização

Reinauguração contou com a presença do prefeito de Curitiba e do governador do Estado do Paraná. Foto: Ricardo Almeida

 

O Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, maior estrutura pública da capital paranaense para atividades físicas, foi reinaugurado nesta sexta-feira, 9 de março. A unidade, localizada na Praça Oswaldo Cruz, no centro da capital, passou por obra de revitalização que começou em fevereiro de 2015.  A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 2.200 pessoas por mês na unidade.

Com investimentos de R$ 3,9 milhões, o espaço conta agora com piscina externa coberta e aquecida, uma antiga solicitação dos usuários do centro esportivo. “Isso é importante em uma cidade como Curitiba, onde chove muito. As pessoas poderão usar a piscina mesmo em dias de chuva e frio”, disse o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Também foi construída uma nova cobertura para o ginásio esportivo com uma tecnologia especial, com mais durabilidade e resistência. Foi colocado novo piso de madeira na quadra, adequado à prática esportiva, vestiários, banheiros e salas de dança e musculação.

Aulas para a população
O secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, disse que cerca de 1.200 pessoas estão matriculadas atualmente nas atividades ofertadas na praça. “A ideia é que a partir dos próximos meses mais modalidades esportivas sejam oferecidas. Com isso, poderemos atingir o limite máximo do espaço que é 3 mil pessoas inscritas nas atividades”, afirmou o secretário.

O esgrimista e atleta do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP), Athos Schwantes, comemorou a inauguração de mais um espaço esportivo na cidade. “Eu utilizei muito espaço, meus treinamentos foram feitos aqui. Esse é um presente que Curitiba recebe, um incentivo para a prática esportiva”, disse o atleta.

 

2018-03-09T17:43:34+00:00 09 março - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta