Escritora Cléo Busatto participa de live do projeto Trilhas Literárias

Com mais de 25 livros editados, a autora Cléo Busatto é a próxima convidada de série de lives que acontecem neste mês

cleo busatto
Foto: Reprodução/Facebook Cleo Busatto

Na próxima sexta (17/07), o projeto Trilhas Literárias promove um bate-papo on-line com a escritora Cléo Busatto, que possui mais de 25 obras editadas, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e multimídias. A conversa, mediada por Tatjane Garcia, será às 15h, no Facebook do projeto.
Cléo Busatto publicou seu primeiro livro, Dorminhoco, em 2001. Segundo ela, pegou gosto pela escrita e não parou mais. Possui mais de 25 obras editadas, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e multimídias, que venderam em torno de 280 mil exemplares. Eles fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália. Em 2016, A fofa do terceiro andar foi finalista ao Prêmio Jabuti, na categoria juvenil.
A escritora já produziu e narrou histórias no meio digital, resultado de uma pesquisa que originou cinco mídias e três livros e foi o tema da sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela ainda participou da formação de mais de 80 mil pessoas, em oficinas e palestras, com os temas: oralidade, leitura e literatura.

VEJA TAMBÉM: Curitiba é Arte: Escritoras Curitibanas

Busatto é  mestre em Teoria Literária pela UFSC,e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS | SP. Realizou centenas de ações educativas-culturais em Secretarias de Educação, de Cultura, unidades do SESC e outras instituições públicas e privadas, em mais de 150 municípios do Brasil e do exterior.
O encontro faz parte de uma série de lives literárias realizadas no mês de julho com escritores brasileiros para incentivar a leitura. O primeiro convidado foi o escritor indígena Daniel Munduruku. Outras conversas programadas são com os escritores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta (24/07) e Eve Ferreti (31/07).
O Trilhas Literárias é um projeto criado em Pinhais, região da Grande Curitiba, que busca incentivar a leitura por meio da difusão de informações literárias, contação de histórias, mediação de leituras, vídeos de escritores regionais e, agora, terá encontros ao vivo com escritores reconhecidos nacional e internacionalmente.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!