É Cultura: Moldes de gesso, contação de histórias e dança cigana estão na programação desta semana

Programação é disponibilizada nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária

Oficina de dança, palestra e contação de história estão na programação do É Cultura desta semana, transmitida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária (SMCT) no Facebook.

VEJA TAMBÉM: Balé Teatro Guaíra abre temporada de 2021 com coreografia filmada por drones

Todas as terças-feiras, quintas e sábados são compartilhados conteúdos culturais, sempre às 19h. Os vídeos, que ficam salvos no Facebook, foram selecionados por meio de edital da Lei Aldir Blanc de subsídio ao setor cultural.
Confira a agenda desta semana do É Cultura:
9 de fevereiro
Horário: 19h
PALESTRA: Criação de trabalho utilizando a técnica de injeção de barbotina em moldes de gesso
Com Celso Nunes do Amaral
Será apresentada uma dentre inúmeras técnicas que existem pra fazer moldes de gesso de peças de cerâmica e porcelana utilizando a barbotina, que é a argila ou porcelana líquida.
11 de fevereiro
Horário: 19h
Oficina Danças Ciganas no Brasil
Com Michele Cas
A oficina terá duas horas de duração e contemplará um breve histórico do povo cigano para compreender a sua dança de maneira contextualizada, abordando ainda movimentos de base que compõem o vocabulário das danças ciganas, como movimentação de braços, pernas e saia. Ainda serão apresentados os acessórios utilizados nas danças ciganas no Brasil, como leque, xale e pandeiro, as diferenças entre as danças Rom e Calón e quais movimentos ou acessórios são pertinentes em cada um dos estilos.
13 de fevereiro
Horário: 19h
Conteúdo Cultural: Contação de Histórias: Os Superfantásticos
Com Maruca Franco
A história que será apresentada conta sobre super-heróis que salvam uma cidade do ataque de vilões que querem prejudicar o meio ambiente e mexem também com os sentimentos das crianças. De forma descontraída, as crianças aprendem se divertindo sobre o bem e o mal e contam com os superfantásticos para ajudá-las a solucionar os problemas causados pelos vilões.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.