DJ curitibana lança preview de música que marca uma nova fase na carreira

Apesar de não gostar de rotular sua música, DJ Homanoff acredita que nova faixa é uma mudança de vertentes

A cena da música eletrônica tem novidades. No dia 21 de junho, a DJ curitibana e produtora de progressive trance Homanoff lançará a faixa “Tormenta” em todas as plataformas digitais.
Segundo revela a DJ, a nova faixa  “Tormenta” veio para marcar de vez uma nova fase na carreira. “No início, eu apostava muito no progressive trance, com variações de bpm do 138 até o 160, contando uma história na progressão do set. Sempre começando mais energético e feliz e terminando mais acelerado e com melodias mais sérias, algumas vezes até isolando o kick e bass pra passar uma sensação mais obscura. As influências de techno e prog dark pesaram bastante nas minhas últimas produções e esse novo single é bem diferente de tudo que já fiz. De um ano e meio pra cá, com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, minha produção me levou para lugares mais sérios. Nesse período, acabei encontrando dentro de mim um novo som”, conta Homanoff. Entretanto, a artista garante: “Tormenta ainda se mantém melódica apesar do tema”.
Ouça aqui um preview de “Tormenta”
Apesar de não gostar de rotular sua música, ela acredita que a faixa é uma mudança de vertentes, embora diga que sua vertente é a Homanoff. “Porém, sem dúvida minhas influências beiram o prog dark e essa nova onda de psy-techno que vem vindo aí”, ressalta.
Além de apresentar uma nova sonoridade, Homanoff quer causar boas impressões aos fãs de música eletrônica com outra novidade: ela lançará seu primeiro clipe. “Está ficando lindo e espero que o público goste tanto quanto eu. Espero que entendam a mensagem, mas também tirem as próprias conclusões”, comenta.

DJ por formação e produtora autodidata

Bruna Bronholo é o nome por trás do Projeto Homanoff, nome que adotou para representar a feminilidade. Autodidata em produção musical, suas faixas podem variar de 138 a 160 bpm. A artista se formou, em 2016, em discotecagem pela Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba (AIMEC). Com line up sempre dançante e empolgante, já se apresentou nos festivais Universo Paralello e Rajani Trance, e diversos clubes de Curitiba, como Danghai e Usina 5, além de já ter animado pistas em São Paulo, Paraná e Bahia.

Bruna Bronholo, a DJ Homanoff, anima pistas de dança desde 2016. Foto: Divulgação

“A música sempre esteve presente na minha vida. Já frequentava as festas rave por diversão desde 2014. Sempre amei cantar e fiz algumas aulas de violão e teclado. Entre 2014 e 2016, tranquei três faculdades e não dava match com nenhuma profissão. Até que, em 2016, conheci a AIMEC, em Curitiba, e me apaixonei. A ligação e identificação foram imediatas e me formei no mesmo ano. Desde então, tenho estudado produção musical sozinha, garimpado no YouTube, testado as funcionalidades dos softwares de produção e investido em muitos workshops e mentorias”, destaca Homanoff.

VEJA TAMBÉM: Forró, hip hop e eletrônico se misturam em primeira música da parceria de Numa e Tigresa

Antes pouco frequente, a presença feminina está crescendo neste meio eletrônico. “Fico extremamente feliz em poder ter um círculo de amizades de mulheres DJs hoje. Em 2016, quando comecei, pelo menos na minha cidade, não era assim. O número de DJanes e produtoras de todas as vertentes tem crescido e isso é maravilhoso! Recentemente, participei de uma live da Crew de SP Ephedra Festival com o line up composto somente por mulheres. É incrível poder presenciar essa revolução dentro da cena eletrônica”, diz.

O que vem por aí

A próxima track da Homanoff está quase finalizada, em processo de mix e master. Intitulado de “I Have The Power”, o single falará um pouco sobre como podemos manipular as energias e frequências à nossa volta.
Tem mais spoilers de novos lançamentos e novidades, mas a Homanoff fez mistério. “Novidades? Tenho muitas! Que posso contar? Nem tantas!”, brinca. “Só posso dizer que 2022 promete o que 2020 e 2021 não entregaram. Apesar de “Tormenta” estar saindo agora, já posso adiantar essa nova track que está em processo de finalização. Agora só resta aguardar a vacinação em massa para podermos voltar com tudo”, finaliza.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.