Defesa Civil do Paraná arrecada roupas para auxiliar as vítimas das enchentes no Acre

Doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná em sistema drive thru

A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram nesta quinta-feira (25/02) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que atingiram o Acre, no Norte do país, causadas pela inundação do Rio Acre na capital Rio Branco e outras dez cidades que estão em situação de calamidade pública, atingindo cerca de 121 mil pessoas.

As vítimas precisam com urgência de doações. Aqui, no Paraná, estão sendo arrecadadas roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas, não calçados – também é importante lembrar que o clima do Acre é mais quente, logo, roupas de inverno acabam não sendo utilizadas.
“O Acre precisa de muitos donativos e entre eles estão as roupas para adultos e crianças. Pensando nisso estamos lançando uma grande campanha para ajudar o Acre. Separe roupas que você não usa mais e leve a um quartel do Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig.

VEJA TAMBÉM: Moradores da Vila Torres fazem fila para ganhar cestas básicas; saiba como ajudar

O pedido foi da primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, solicitou o apoio da Defesa Civil para que a população paranaense pudesse auxiliar as vítimas de maneira efetiva e segura. “O Paraná é o considerado o estado mais solidário do Brasil e precisamos honrar esse prêmio. Venha com a gente e nos ajude a diminuir o sofrimento dessas famílias”, pede.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros, no sistema drive-thru. No site www.bombeiros.pr.gov.br estão disponíveis os endereços de todas as unidades do estado.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.