Se você ainda não se apaixonou pelo futebol, deixe a Champions League entrar na sua vida
Aline Campanhã
A Champions League aquece meu coração! Arrumar a agenda para ter a tarde de terça-feira e quarta livres para poder acompanhar, sem pressão, os jogões que ela nos reserva é um dos meus passatempos preferidos.
Neste ano, os grandões, os multicampeões, os donos da Europa não vão para final e isso me encanta. Ver quem muito lutou para chegar onde está pode não ser tão atrativo aos fãs dos milionários, mas para os defensores dos “pequenos” – são podres de ricos, por isso a aspas – é um presente.
Manchester City x Chelsea são os oponentes dessa disputa pela taça. Os dois azuis, um mais claro e o outro mais escuro, respectivamente, demonstrando otimismo, como o significado das suas próprias cores.
Além dessa semelhança, há mais, que encantam, para citar: a coletividade em campo, os trejeitos dos técnicos, a vitória em cima de clubes poderosos e a ânsia por ser campeão.
Tomas Tuchel, técnico do clube londrino, chegou no meio da temporada e transformou o time em um estalar de dedos. A melhor defesa do campeonato, o senso de virada no placar e a alta chance de não desistir. Uma equipe encaixada, que samba no talento – ou dança os estilos mais típicos daqueles lados – e é muito bem comandado.
Na outra metade das quatro linhas, Pep Guardiola não para no banco. Em pé e na beirada do gramado, ele sonha – e trabalha – para dar a orelhuda à equipe de Manchester pela primeira vez na história. De Bruyne se destaca, é lógico, mas as suas peças individuais não ultrapassam o quanto jogar junto faz bem para esse elenco. E diga-se de passagem: que elenco, o melhor ataque da temporada.
Muitos dizem que pode ser só mais um jogo parecido com o clássico inglês, mas vai além. A Champions League tem seu próprio ar e o seu futebol é evoluído. As equipes podem ter jogado contra inúmeras vezes, mas aqui é diferente e sempre será.
A vontade de entrar para a história desse campeonato é tão grande que o Chelsea foi além e colocou suas duas equipes na final. O elenco feminino disputará, no domingo (16) a 20º edição da Women’s Champions League. A partida será contra o Barcelona, que assim como o time londrino, está doidinho para colocar a mão na taça pela primeira vez.
É meus amigos e minhas queridas, se você ainda não se apaixonou pelo futebol, deixe a Champions League entrar na sua vida.
Interiorana de São Paulo, amo colocar um sorriso no rosto, soltar uma boa gargalhada e assistir um futebolzinho. Jornalista unespiana, sou torcedora fanática desse esporte. Grito, choro, coloco minha camiseta e, se deixar, vou até amanhã falando sobre a partida do final de semana. Será que você tem paciência para ouvir?
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.