Da janela de casa: Museu de Arte Contemporânea oferece dicas culturais por e-mail

“Da janela de casa” é a primeira proposta do Museu de Arte Contemporânea para conectar o público com a arte em tempos de isolamento social

museu de arte contemporânea
Foto: Divulgação/AEN PR

Para quem deseja permanecer conectado com a arte nesses tempos de isolamento e distanciamento social, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) lançou o projeto “Da janela de casa”, newsletter enviada por e-mail, todo domingo, com sugestões de leitura, museus on-line e dicas culturais para quem deseja permanecer conectado Basta se inscrever gratuitamente AQUI para receber.
Produzida pela equipe do MAC-PR, a newsletter aborda em seu texto de apresentação a ideia de que “A internet é uma janela para o mundo”, relembrando o sentimento gerado nos primórdios da World Wide Web: “olhávamos felizes para ela como uma janela para toda cultura e conhecimento reunidos no mundo”, e faz o convite: “Seu celular ou computador ainda pode ser essa janela! Vamos aproveitar a quarentena para lembrar como a web pode ser incrível?”.

VEJA TAMBÉM: MON tem mais duas exposições virtuais no Google & Arts

A coluna “Leia em casa” traz dicas de leitura diversificadas, que vão de reflexões sobre o momento atual e possíveis transformações trazidas pela pandemia de Covid-19 a e-books de literatura gratuitos mapeados pela equipe do MAC-PR. “Videoarte pra ver do sofá” reúne outra série de sugestões, dessa vez para ver e ouvir.
Em “Acervos online”, a equipe disponibiliza todo o acervo artístico do museu e parte do acervo documental que estão no sistema Pergamum Museus, além de outras propostas de acervos nacionais e estrangeiros. Conta, ainda, com uma seção de podcasts, mídia sonora que tem ganhado cada vez mais adeptos. Semelhante a um programa de rádio, mas com o diferencial de ficar disponível para ser ouvido quando quiser.
Você pode conferir a primeira edição da newsletter neste link. A ideia é, a cada semana, levar aos assinantes uma curadoria de materiais sobre arte disponíveis na rede.
Mais informações no site www.mac.pr.gov.br, no Facebook ou no Instagram do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.