Curitibanos participam do Prêmio Profissionais da Música

A votação popular para o Prêmio Profissionais da Música vai até às 23h59 desta sexta (20/11)

Por Kristiane Rothstein

Termina amanhã (20/11), às 23h59, a votação popular do 6º Prêmio Profissionais da Música (PPM). Este ano, a premiação bateu os recordes anteriores de inscrições: ao todo, foram 2.328 inscritos nas 96 categorias divididas em criação, produção e convergência – que conta, por exemplo, com canais de divulgação de música.

Serão premiados um profissional/empresa por categoria. O anúncio dos vencedores acontecerá numa solenidade presencial em Brasília no primeiro quadrimestre de 2021, sem uma data oficializada devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os organizadores, a região Sul é a segunda com maior número de inscritos, ficando atrás apenas da região Sudeste e à frente da Centro-Oeste. Após essa fase de votação popular, os semifinalistas serão conhecidos no dia 25 de novembro e seguem para a votação do júri especializado. Essa terceira fase vai até 13 de dezembro e no dia 23 eles anunciarão os finalistas.

O diretor geral e idealizador do PPM, Gustavo Vasconcellos, explica que o Prêmio Profissionais da Música premia autores, artistas, intérpretes, instrumentistas, técnicos, empreendedores, empresas, associações de classe e coletivos que representem profissionais que atuem em benefício da criação, produção e circulação da música brasileira. A premiação conta com três etapas. Na primeira, profissionais da música indicaram outros profissionais, na segunda (fase atual) é a votação do público e na terceira, a seleção é feita pelo júri especializado. Vasconcellos conta que após a votação ocorrerão oficinas on-line, com os próprios artistas.

VEJA TAMBÉM: Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo

O prêmio, que chega à sua sexta edição, aumentou em mais de 70% o número de inscritos em relação à edição passada, que teve 1.307 participantes. “Inegavelmente esse distanciamento pelo qual o mundo passa fez com que as pessoas observassem mais, produzissem mais. Mas, também acredito que isso ocorreu devido a uma evolução natural do próprio modelo do prêmio que se propõe a prestigiar o profissional da música e as empresas”, conta Gustavo Vasconcellos, que comemora os mais de dois mil inscritos.

Para votar, basta acessar o site da premiação e fazer um cadastro gratuito. Foto: Reprodução

Para a compositora Etel Frota, além da premiação em si, o PPM traz outros benefícios. “Acho que a maior relevância deste e de outros prêmios parecidos (Prêmio Grão de Música, por exemplo) é fazer circular e dar visibilidade à produção musical brasileira autoral, habitualmente tão desconsiderada pelo mainstream midiático. Apenas no núcleo ‘criação’, são mais de 600 indicações, prova viva de que a música – muito em especial a música independente – sobrevive cheia de saúde criativa”, considera.

Clarissa Bruns pontua que um dos destaques do PPM é a sua regularidade. “É um prêmio que acontece todo ano, independentemente se tem patrocínio. Outra vantagem é que são os próprios artistas que indicam outros artistas, eu, por exemplo, recebi indicação. Além do mais, é um prêmio que oferece oportunidade de divulgação do trabalho, e isso é bem legal.”

Confira os curitibanos que participam do prêmio e para votar, basta entrar neste site http://ppm.art.br/src/pages/votacao.html e fazer um cadastro gratuito.

Artistas – Intérpretes: violas e violeiros
Serra Acima Trio

Projetos Musicais Especiais: Trilha de Cinema
Os Três Alves – Trilha Sonora

Sul – Autoras e Letras
Clarissa Bruns
Raissa Fayet

Sul – Autores e Letras
Téo Ruiz
Etel Frota e Diogo Burka
Dedé Paraízo, Andó, Madu, Cacau De Sá e Amanda Pacífico

Editora Musical (Pessoa jurídica)
LA Music

Engenheiro de Mixagem
Vitor Pinheiro

Diretor (a) de Videoclipes
Juliana Sanson

Sul – Produtor Musical (CD, Vinil e Álbum digital)
Fred Teixeira
Madu

Feira e Congressos de Música
FIMS – FIMS- FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA DO SUL

Sul – Videoclipe
Jacu & Bocó | Cadê o Paiol?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Curitiba tem exibição gratuita e ao ar livre de filmes natalinos clássicos

Sessões de cinema acontecerão no Terraço do Cine Passeio e Coreto Digital do Passeio Público Por Camile Triska, com assessoria...

Filme brasileiro que concorre como candidato ao Oscar estreia no Cine Passeio

Nova programação presencial traz os nacionais e premiados "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou" e "Pacarrete" Por Camile Triska, com...

Exposição no Ventura Shopping traz ângulos diferentes de Curitiba

“Um Olhar, Uma Curitiba”, de Daniel Castellano, segue em cartaz até o fim do ano Até o final do ano está em cartaz no Ventura...

Semana de atividades on-line do História Viva celebra o Dia Internacional do Voluntário

Atividades têm objetivo de ajudar a formar novos voluntários Em 5 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Voluntário. Para celebrar a data e...

Linha Turismo funcionará todos os dias em dezembro

Trajeto da Linha Turismo percorre 26 pontos turísticos e passageiros podem fazer embarques e desembarques ilimitados Como parte da programação de Natal de Curitiba, a...

Veja Também

close-link