Publicado em 26 de junho de 2020

Curitiba na Lente traz imagens com grande carga emocional

Logo depois do início da pandemia, o Curitiba de Graça criou a coluna Curitiba na Lente e convidou fotógrafos profissionais para apresentarem suas visões sobre a cidade. O resultado foi um festival de imagens belas, ternas e que nos deixam saudosos, especialmente quem está cumprindo à risca a orientação das autoridades sanitárias de ficar em casa enquanto o mundo é atingido pela maior crise pandêmica do século.

Há dez semanas, fotógrafos profissionais desfilam sua arte e seu talento aqui, no Curitiba na Lente. O espaço procura valorizar os profissionais e retratar a cidade, que precisa ficar distante de seus munícipes.

Cada um dos fotógrafos convidados fez uma leitura especial da paisagem da capital que, nesta época de pandemia, ficou mais solitária ou apresentou imagens que antecederam esse momento. O tempo de contemplação reservado nas caminhadas, nos passeios, agora é, no máximo, uma visão pelo vidro da janela de casa, do ônibus ou do carro.

Ao olhar cada foto, cada imagem captada, é possível escrever uma história diferente. Tão difícil quanto ficar em casa neste momento, é saber que ainda não se sabe quando a cidade poderá ser tomada de novo, pertencer novamente ao seu povo. Nossa Curitiba, cheia de graça, nesta época, só pela fresta da janela.

 

maringas maciel

Maringas Maciel
Foto tirada antes da pandemia

 

pedro vieira

Pedro Vieira

 

guto lavigne

Guto Lavigne

 

Pedro Serapio

Pedro Serapio

 

guilherme pupo

Guilherme Pupo

 

murilo ribas

Murilo Ribas

 

joel rocha

Joel Rocha
Foto tirada antes da pandemia

 

Rogerio Borgia

Rogerio Borgia

 

ale maya

Ale Maya

 

Adriane Schmidt Borgia

Adriane Schmidt Borgia

 

 

*As fotos são protegidas por direitos autorais. É proibida sua reprodução sem autorização dos fotógrafos

One Comment

  1. Mariangela 27 de junho de 2020 at 18:33 - Reply

    Fotos maravilhosas Parabéns aos profissionais

Leave A Comment