#CulturapeloBrasil: Carolina Ferraz lança websérie independente sobre a convivência durante a pandemia

“Os Pandêmicos”, produzido por Carolina Ferraz e Otávio Martins, traz revelações de casais que decidem enfrentar a quarentena juntos

Com a necessidade se reinventar e produzir o seu próprio conteúdo durante a pandemia, a atriz, e agora diretora da sua própria produtora, Carolina Ferraz criou a websérie “Os Pandêmicos”, em parceria com o ator e produtor executivo Otávio Martins, que estreia hoje, de forma gratuita, (23/10), às 18h, no canal de YouTube da Carolina Ferraz.
A ideia da websérie surgiu de uma conversa entre os três sobre as dificuldades dos tempos atuais e do impacto da crise na classe artística. Com investimentos próprios e uma equipe enxuta de 18 pessoas, o roteiro, que foi escrito por Otávio Martins e Juliana Araripe, se passa em um “passado recente”, meados de março de 2020, início da pandemia da covid-19, quando o Brasil estava começando a se adaptar aos tempos de isolamento.
A história acontece dentro de um apartamento, onde os casais Janaina e Zózimo (interpretados por Carolina Ferraz e Thiago Albanese), Heitor e Fernanda (Otávio Martins e Juliana Araripe) se veem obrigados a passar a quarentena juntos e vivenciar uma rotina intensa lado a lado. Um de cada casal é divorciado e possui uma filha em comum, Beatriz (interpretada por Valentina Cohen, filha de Carolina Ferraz).
“Eu, Otávio Martins e Juliana Araripe, em uma ligação falando das dificuldades dos tempos atuais que estamos vivendo e do desespero criativo que todos nós artistas e pessoas que vivem de comunicação estamos atravessando, criamos a websérie a partir da necessidade de se expressar em tempos tão opressores e artisticamente vazios, e da necessidade de se reinventar. Acho que dentro de tudo que é opressor, dentro de tudo que é limitante, a necessidade do ser humano de transpor barreiras, de querer criar soluções e apresentar alternativas aparece em um volume muito maior e muito evidente, na classe artística sem dúvida não poderia ser diferente”, disse Carolina Ferraz.

VEJA TAMBÉM: Jornalista curitibano lança guia da Netflix para ajudar público a escolher filmes e séries

Os oito episódios foram gravados no apartamento do ator Otávio Martins e o investimento da produção foi totalmente independente e feita pelos próprios atores, Carolina e Otávio, para execução do projeto.
“Nossa vontade era, desde o começo, levar pra série aspectos cômicos de uma convivência forçada entre as pessoas. Pra isso, a pandemia virou um pano de fundo pra falarmos sobre as idiossincrasias nas relações entre quatro paredes, mas sob uma ótica cômica, leve.”, disse Otávio Martins.