Participantes também terão a oportunidade de entender mais sobre o folclore brasileiro
As lendas sobre a criação de dois monumentos naturais paranaenses – as Cataratas do Iguaçu e as formações rochosas de Vila Velha – estão entre os assuntos que serão abordados no Ciclo de Leituras Folclore Brasileiro, promovido pela Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Os evento acontece de quarta a sexta-feira (18 a 20/08), a partir das 15h, pela plataforma Google Meet.
Pode participar qualquer pessoa interessada no tema, mas a classificação indicativa é 12 anos. A inscrição é gratuita e deve ser feita NESTE FORUMLÁRIO.
VEJA TAMBÉM: Minha Avó me Contou: Podcasts terão causos e histórias para toda a família
Os três encontros do ciclo marcam o Dia Nacional do Folclore, celebrado no próximo domingo (22/08). Os participantes também terão a oportunidade de entender o conceito de folclore e reconhecer histórias de personagens como Curupira, Caipora e Corpo-Seco, além das festas populares brasileiras.
A apresentação dos temas será feita pelas mediadoras de leitura Alana Albinati, Sueelem Witsmiszyn e Tatiane Phauloz, das Casas da Leitura da FCC.
Poesia falada
Outra atração da semana são as duas turmas da oficina on-line de Slam Poesia, uma competição de poesia falada, com o MC Bernardo Beduíno. O primeiro encontro acontecerá quarta-feira (18/08), às 19h. O segunda será no sábado (21/08), às 16h. A duração é de duas horas. As inscrições devem ser feitas NESTE LINK. A classificação é 14 anos.
Essa é a segunda oficina ofertada em agosto sobre esse gênero de poesia. A primeira aconteceu na semana passada. Ambas fazem parte de projetos selecionados em edital público do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da FCC e da Prefeitura.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.