Confira a programação dos últimos dias do Festival Folclórico de Etnias do Paraná

Espetáculos de danças típicas alcançaram serão exibidos no Facebook e YouTube até o próximo domingo

Festival Folclórico
Grupo Folclórico Raízes de Bolívia se apresenta no sábado, 21 de agosto: Foto: Bruno Covello

O Festival Folclórico de Etnias do Paraná – Folclorize entra no seu último final de semana de apresentações. Esta edição está acontecendo de maneira totalmente virtual. As transmissões acontecem sempre às 20h, no Facebook e YouTube do festival.
Nesta quinta-feira (27/08), será transmitida a apresentação do Grupo Folclórico Polonês do Paraná WisŁa. Na sexta-feira (28/08), às 20h, acontece o espetáculo do grupo de Folclore Grego Neoléa do Paraná. No sábado (21/08), é a vez do Grupo Folclórico Raízes de Bolívia apresentar sua dança. No encerramento, que ocorre no domingo (30/08), quem se apresenta é o Grupo Folclórico Nipo-Brasileiro Nikkei.

VEJA TAMBÉM: Monólogo paranaense “Que Absurdo!” abre temporada nacional no YouTube

Até o final do festival, a expectativa é ter mais de 50 mil visualizações, número equivalente a 24 lotações do grande auditório do Teatro Guaíra. Nas duas últimas duas semanas foram exibidas versões inéditas de apresentações de danças típicas da Alemanha, Áustria, Bolívia, Brasil, Espanha, Grécia, Holanda, Itália, Japão, Polônia, Suíça e Ucrânia realizadas nos últimos três anos no teatro.
Idealizado e organizado por grupos folclóricos, o Festival Folclórico de Etnias do Paraná acontece desde 1958. Em 1974, esses grupos formaram a Associação Interétnica do Paraná (Aintepar), entidade responsável por manter o evento ativo desde então. O evento fez parte do roteiro de reinauguração do Teatro Guaíra, depois do incêndio de 1970. Na década de 1980, o Governo do Paraná inseriu o festival no calendário oficial do Estado.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!