Como é ser negro no Brasil? Rapper curitibano responde em novo videoclipe

Rapper curitibano O Lulo reflete sobre as diferentes experiências de opressão vividas pelo povo negro

Quem trocaria suas experiências, rotinas e vivências pelas de uma pessoa negra no Brasil? Esse questionamento provocador, apresentado em uma palestra em vídeo que chegou ao rapper curitibano O Lulo, vira mote para seu novo e cinematográfico videoclipe “Quem?”.
O lançamento aconteceu hoje (13/05), data em que é lembrada a Abolição da Escravatura e propícia para a pergunta: onde está a liberdade do povo negro?
A faixa foi um dos destaques do EP “Longe de Casa”, lançado pela Faraoh Records e chega com uma versão em vídeo com nova masterização, verso extra e videoclipe dirigido e produzido pela Pangea Narrativas Ilimitadas.

VEJA TAMBÉM: Thayana Barbosa lança segundo álbum em show virtual e ao vivo

“A proposta do videoclipe é mostrar três personagens que sofrem com o racismo de formas diferentes um escritor, um menino da periferia e um rapper. O projeto visa denunciar a violência policial em cima das pessoas negras e tem o objetivo de explicitar meus sentimentos perante a opressão sofrida pelo meu povo, buscando gerar indagações e reflexões”, conta o artista.
O Lulo cresceu em um lar musical, mas só se dedicou à arte a partir de 2018, fazendo de suas palavras um modo de lutar contra a depressão. O EP “Longe de Casa” está disponível em todas as plataformas digitais de música e o videoclipe no canal do YouTube do artista.
Assista a “Quem?”
[arve url=”https://youtu.be/l-fAzE7I0ls” loop=”no” muted=”no” /]
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.