Coluna Pausa Dramática completa um ano de dicas culturais

Hora de comemorar um ano de dicas culturais para curtir em casa, seguir se cuidando e fazendo a sua parte pra gente sair logo da pandemia

Flávio Jayme

Esta semana a coluna do Pausa Dramática completou um ano aqui no Curitiba de Graça! Como o tempo passa rápido né gente? Tudo começou com o objetivo de trazer dicas culturais pra você aproveitar durante o isolamento causado pela pandemia e saber das novidades dos streamings, afinal, na correria do dia a dia nem todo mundo tem tempo para conseguir descobrir os lançamentos!

E, como não podemos fazer festa, a comemoração vem na forma de novidades! A partir da próxima semana tem conteúdo novo do Pausa aqui no site! Uma nova coluna que também chegará toda semana, nas segundas-feiras, a Cineterapia, onde eu comento como alguns filmes podem nos ajudar a ver a vida de forma diferente. E ainda falarei de novidades musicais em uma série especial de música, sobre cantores e bandas nacionais e internacionais que talvez você não conheça, porque sempre é bom conhecer coisa nova, né?

Parabéns pra nós e continuamos aqui, com dicas de séries e filmes que você pode aproveitar no conforto do seu lar, seguir se cuidando e fazendo a sua parte pra gente sair logo dessa!

DICAS DE FILMES E SÉRIES

Se você já assistiu Liga da Justiça, pode ter ficado com algumas dúvidas. Por isso mesmo eu resolvi fazer um post explicando algumas perguntas que podem ter ficado depois do épico do diretor Zack Snyder.

Como por exemplo: o que significam aquelas visões? E o sonho de Bruce Wayne? Lois está grávida? O que teria acontecido em Liga da Justiça 2 e 3? Quem é aquele personagem no final do filme? Para responder estas e outras perguntas, é só acessar ESTE POST. Mas cuidado: ele contém spoilers do filme.

Com os cinemas ainda fechados no mundo todo, muitos estúdios estão anunciando mudanças em suas próximas estreias. Esta semana a Disney anunciou várias dessas mudanças. Ficamos sabendo que os longas que contam a origem de Cruella e da Viúva Negra chegarão no Premiere Access do Disney+ (como aconteceu com Mulan e Raya e o Último Dragão) com cobrança de taxa extra, ao mesmo tempo que estrearão nos cinemas onde for possível. Cruella estreia dia 28 de maio e Viúva Negra em 09 de julho.

Já a animação Luca, da Disney-Pixar, estreia dia 18 de junho diretamente e exclusivamente no streaming, sem a cobrança da taxa extra. Outros longas como Free Guy, King’s Men: A Origem e Morte no Nilo foram adiados. Para ver todas as novas datas, CLIQUE AQUI.

E se você quiser saber tudo sobre Cruella, o filme que vai contar a origem da vilã mais fashion da Disney, é só clicar AQUI e ver o post especial sobre o filme.

Esta semana o Disney+ traz de volta os Mighty Ducks, que agora deixaram de ser um grupo desajeitado e tornaram-se uma equipe de hockey juvenil extremamente competitiva e poderosa.

Trazendo a sequência do filme Nós Somos os Campeões, a produção traz de volta Emilio Estevez como o técnico Gordon. Depois que Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos de idade, se separa dos Ducks, ele e sua mãe, Alex (Lauren Graham), se propõem a construir uma própria equipe de ‘desajeitados’ para desafiar a atual e implacável cultura desportiva de vencer a qualquer custo. Com a ajuda de Gordon Bombay, redescobrem a alegria de jogar apenas por amor ao esporte. A série estreia esta semana no Disney+.

Assista ao trailer

No mesmo dia que chega o episódio final da série Os Eleitos, o Disney+ também traz o documentário Projeto Mercury: Os Sete Escolhidos. Ambos mostram os sete primeiros astronautas dos Estados Unidos que, no meio da Guerra Fria, foram enviados para o espaço em uma disputa com a União Soviética para ver qual país seria o primeiro a colocar seus homens no espaço.

Em contraste com a série ficcional que se encerra hoje, a plataforma mostra os homens reais dentro da nave com o documentário produzido pela National Geographic.

Assista ao trailer

No Amazon Prime o destaque fica por conta do longa The Nest. Estrelado por Jude Law, o filme conta a história de um casal que deixa a vida nos Estados Unidos para recomeçar na Inglaterra. Mas os novos desafios profissionais, a adaptação e o isolamento podem afetar a família mais do que eles gostariam.

Assista ao trailer

Também chega no serviço hoje a série animada Invincible. Do mesmo criador de ‘The Walking Dead’, Robert Kirkman, a série animada é baseada na história em quadrinhos homônima.

A trama gira em torno do jovem de 17 anos Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto como outro qualquer de sua idade — exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man (J.K. Simmons). Mas, conforme Mark desenvolve seus próprios poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heróico quanto parece.

Assista ao trailer

O indicado ao Oscar O Som do Silêncio chegou ao NOW esta semana. Além de estar disponível para os assinantes da Amazon Prime, o longa agora também chega no streaming da NET.

O filme conta a história de Ruben, um baterista que começa a perder a audição e pensa que sua carreira acabou por conta da doença. Com a ajuda da namorada ele vai passar a ver a vida de outra forma e perceber que talvez a situação não seja um fim, mas um recomeço.

O Som do Silêncio tem 6 indicações ao Oscar 2021, entre elas nas categorias de melhor filme, ator e roteiro.

Assista ao trailer

Outro longa indicado ao Oscar 2021 que chegou esta semana ao NOW foi Druk: Mais Uma Rodada. Contando a história de quatro professores que se propõem o desafio de beberem da manhã até a noite (inclusive escondido durante o período de aulas) inventando a desculpa de que se trata de um estudo científico, o filme utiliza a bebida como desculpa para se soltar. Se sentindo mais libertos e com menos amarras sociais, os quatro vão perceber que tanto o álcool quanto a libertação podem ter consequências. Até que ponto beber além da conta te torna uma pessoa melhor ou pior?

A comédia dramática dinamarquesa concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor diretor (Thomas Vinterberg) e pode ser conferido no streaming do NOW ou alugado na Google Play e na Apple TV.

Assista ao trailer

Na Netflix, estreou esta semana a série latina Quem Matou Sara? A produção conta a história de Álex, que condenado por um assassinato que não cometeu, passa 18 anos na cadeia. Depois de cumprir a pena, tudo o que ele quer é se vingar de Rodolfo Lazcano, suposto responsável pelo crime. Mas as coisas se complicam quando Álex se envolve com Elisa, filha mais nova de Lazcano, e acaba descobrindo que a verdadeira causa de sua desgraça era outra pessoa.

Assista ao trailer

Também na Netflix, estreia o documentário Seaspiracy: Mar Vermelho. Produzido por um dos cocriadores do revolucionário Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade’, revela algumas verdades alarmantes e pouco conhecidas sobre o impacto da presença humana no ecossistema marinho.

O plano do cineasta Ali Tabrizi era celebrar os oceanos, mas o projeto rapidamente se transformou em uma análise dos danos que a população humana vem causando ao ecossistema marinho e, por extensão, ao planeta inteiro: o descarte de plásticos e de equipamentos de pesca que poluem as águas, os danos irreparáveis de técnicas como a pesca acidental e a pesca de arrasto e, por último, os perigos da pesca ilegal e outras práticas de caça.

Assista ao trailer

O filme brasileiro Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo também chega na Netflix esta semana. A produção de 2009 dos diretores Marcelo Gomes e Karin Aïnouz conta a história de um geólogo que é enviado para o sertão nordestino para avaliar a possível instalação de um canal. Mas a viagem que seria profissional se torna uma jornada íntima quando ele percebe que tem mais em comum com as paisagens áridas e desoladas do sertão do que gostaria.

Assista ao trailer

A série infantojuvenil Os Irregulares de Baker Street também chegou esta semana na Netflix. A produção traz o grupo de detetives amadores que, na literatura, ajudava Sherlock Holmes a resolver seus mistérios, mas agora como protagonistas.

A trama toma liberdades com relação à sua versão literária, tirando os jovens do papel de coadjuvante e os colocando em primeiro plano, até mesmo questionando as habilidades detetivescas de Holmes e sugerindo que eram eles na verdade quem resolviam os mistérios. E, também diferente das páginas, as histórias agora giram mais em torno do terror e não apenas das investigações de crimes.

Assista ao trailer

Se você gosta de dar risada, então esta dica é pra você: chegou esta semana na Netflix a quinta temporada de Mandou Bem. O reality, apresentado por Nicole Byer e Jacques Torres, coloca confeiteiros amadores disputando um prêmio de $10 mil dólares enquanto tentam reproduzir doces da internet de maneira mais hilária que eficiente.

Assista ao trailer

No Globoplay esta semana estreou o documentário Framing Britney Spears. A produção conta os bastidores da carreira da estrela pop que, desde 2008, tem o pai como tutor legal para seus assuntos pessoais e financeiros. Essa decisão, que gerou o movimento #FreeBritney, acabou por gerar também este documentário do jornal The New York Times.

Pela primeira vez, a tutela e o movimento em favor da cantora são tratados com tantos detalhes pela grande mídia americana e não apenas pelos fãs e tablóides de fofocas. No longa podemos acompanhar um pouco dos motivos que levaram a justiça a determinar que o pai seria o tutor legal da cantora (como os abusos de substâncias e a instabilidade emocional) e as demonstrações de Britney de que a tutela é como uma prisão em que ela não tem mais sua liberdade.

Assista ao trailer

O incrível longa argentino Relatos Selvagens também chegou esta semana no Globoplay. Contando várias histórias de “vinganças apocalípticas”, o filme reúne histórias sobre desigualdades e injustiças, que pairam sobre a cabeça dos protagonistas até que eles explodam em acessos intensos de raiva, cruzando a fina linha que separa a civilização da barbárie e tomando caminhos que acabam se tornando imprevisíveis e fadados ao desastre.

Um filme de humor negro que merece ser visto e revisto. Assista ao trailer:

 


A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)

 

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Publicações Recentes

Especialistas da Alegria: Trupe de palhaços continua com visitas virtuais a hospital

Pandemia não foi empecilho para que a trupe Especialistas da Alegria continuasse com o seu trabalho no Hospital Erasto...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.