Programa gratuito do Sesc Paço da Liberdade, o Cinepensamento contempla filmes do circuito alternativo

Filme Columbus

Cena do filme Columbus que une existencialismo e arquitetura

O programa gratuito do Sesc Paço da Liberdade não foi batizado de Cinepensamento à toa. A programação é bem diferenciada do cardápio oferecido pelas salas comerciais. O objetivo é aproximar o público de outras formas de expressão artística dentro da Sétima Arte, muito além do be-a-bá de sucessos americanos.

Além disso as sessões gratuitas acontecem às 15h dos sábados e domingos, dias em que os cinemas comerciais cobram bem mais caro pelos ingressos. Confira as próximas exibições do Cinepensamento:

15 de fevereiro | 15h
O QUE ESTÁ POR VIR
Drama francês, de 2016, dirigido por Mia Hansen-Løve
Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

16 de fevereiro | 15h
COLUMBUS
Drama americano, de 2017, dirigido por Kogonada
Sinopse: Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em Columbus, uma cidade pequena e de arquitetura modernista. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

Serviço: Cinepensamento
Data: 15 e 16 de fevereiro
Horário: 15h às 17h
Local: Sesc Paço da Liberdade | Praça Generoso Marques, 189 – Centro
SAC Sesc Paço da Liberdade (41) 3234-4200