Cinema de terror curitibano e documentário sobre o Pico Marumbi são destaques no Cine Passeio

Programação tem filme e bate-papo com o diretor paranaense Paulo Biscaia Filho, documentário com montanhistas e sobre moda e filmes internacionais

Por Camile Triska, com assessoria
Um filme curitibano de terror e um bate-papo sobre o tema com o renomado diretor paranaense  e um documentário sobre montanhistas no Pico do Marumbi são alguns dos destaques da programação desta semana no Cine Passeio.
A sala virtual Cine Vitória traz o longa-metragem feito em Curitiba “Nervo Craniano Zero”, de Paulo Biscaia Filho, uma adaptação de um espetáculo também de sua autoria. A trama de horror mostra uma escritora de sucesso que decide adquirir um chip que gera surtos de inspiração quando implantado no cérebro humano.
No sábado (19/12), o diretor paranaense ainda participará um bate-papo virtual, às 15h, para falar sobre como produzir filmes de terror mesmo com baixo orçamento. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site www.cinepasseio.org.
O documentário “Marumbi: a Montanha Por Dentro”, de Matias Dala Stella, continua em cartaz após um recorde de visualizações na última semana. O filme apresenta entrevistas, depoimentos e imagens da relação dos montanhistas com o Pico do Marumbi.
O drama russo “O homem que surpreendeu a todos”, sobre um homem que tenta mudar de personalidade para vencer uma doença mortal, e a comédia peruana “A migração”, que apresenta a história de um músico procurando por um amigo desaparecido, também são exibidos na sala virtual Cine Vitória.
A parceria do Cine Passeio com o Consulado da Argentina em Curitiba, indica nesta semana o longa “El Campo”, de Hernán Belón, para assistir gratuitamente na plataforma CINE.AR , desenvolvida pelo INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales. Lembrando que as exibições dessa plataforma ainda não possuem legendas em português.
A programação ainda tem mais uma indicação: a do Feed Dog Brasil 2020 – Festival Internacional de Documentários de Moda, apresentando filmes nacionais e internacionais, a maioria inéditos, abordando questões culturais e sociais do consumo de moda. As exibições são gratuitas ou com preços de R$ 3.

VEJA TAMBÉM: Curtas-metragens curitibanos são selecionados para o Festival de Cinema de Santos

Já na sala virtual Cine Plaza, que tem cobrança de ingressos, estreia a comédia costarriquenha “Pequeninos: A Inocência Não Tem Preço”, de Sergio Pucci, além da continuação das exibições de “Greenfield: Segredos Explosivos, suspense dos australianos Julius Telmer e Jevgeni Jevsicov; “A Loucura Que Nos Une”, da dinamarquesa Marie Grahtø
Sørensen; “Vingança e Traição”, do russo Vladimir Koyfman; “O Quarto de Vidro”, drama tcheco de Julius Sevcik; e “Todo Mundo Ama Minha Mãe”, a comédia britânica de Alberto Sciamma.
O Cine Passeio permanece fechado ao público. Todos os filmes podem ser assistido no www.cinepasseio.org até o dia 23 de dezembro – exceto o Feed Dog Brasil 2020, que termina neste próximo domingo (20/12).
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.