O cinema paranaense é a grande estrela da
nova programação do Cineclube Aurora
A partir desta semana, todas as quintas-feiras, o Cineclube Aurora, promovido pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná, disponibilizará dois tipos de conteúdos em sua programação. Um deles é o Auroracast, um podcast sobre cinema e temas análogos, com prévia no Instagram e episódio completo nas plataformas YouTube (em link que será divulgado) e Spotify. O primeiro episódio no dia 13 de agosto terá um comentário sobre o Ciclo de Curtas-Metragens Paranaenses da Década, promovido no primeiro semestre de 2020.
O segundo tipo de conteúdo é o Filme da Quinzena, que acontecerá somente no Instagram todas as semanas (apesar do título da série), trazendo sempre uma produção paranaense com comentários. Serão discutidos títulos de todas as épocas e durações, sem um recorte específico.
VEJA TAMBÉM: Mostra de cinema independente promove financiamento coletivo
Para os curadores do cineclube, Tomás van der Osten, Cristiane Senn e William Biagiolli, esse tipo de iniciativa é o primeiro passo para fortalecer o cinema paranaense. É essencial que o público conheça o que está sendo produzido para estimular a crítica, pesquisa, produção e preservação das produções do estado.
A nova programação é o quinto ciclo do Cineclube Aurora, que é promovido virtualmente desde o início da pandemia. O quarto ciclo, que encerrou em 6 de agosto, que teve mais de 8 mil visualizações, contou com 14 convidados da área audiovisual, que comentavam suas listas de cinco a dez melhores curtas-metragens da década, além da publicação de 15 filmes escolhidos pelos curadores.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!