Cine Passeio volta a ter sessões presenciais nesta quinta-feira

Cinema terá quatro sessões diárias com restrição de público e permanece também com programação on-line

Camile Triska, com assessoria de imprensa
O Cine Passeio reabre ao público nesta quinta-feira (04/02). Serão quatro sessões diárias, com restrição de capacidade do público e horário de funcionamento para atender aos protocolos sanitários exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na programação da semana estão estreias recentes do cinema e uma mostra especial. Na sala Cine Ritz, entrará em cartaz “Mulher Maravilha 1984”, longa-metragem dirigido por Patty Jenkins que se passa na década de 80, como o próprio título sugere, e mostra a heroína ainda não conhecida publicamente trabalhando com curadora de um museu, onde descobre uma misteriosa rocha que pode se tornar um perigoso instrumento nas mãos de pessoas más intencionadas. Embora o filme divida opiniões entre os críticos, está sendo um sucesso de bilheteria no Brasil.
A mesma sala ainda terá a exibição de “Pinóquio”, do italiano Matteo Garrone. O filme, que tem o premiado ator Roberto Benigni interpretando o personagem Gepeto, conta a famosa história do personagem de madeira que ganha vida, mas o diretor já afirmou em entrevistas que desejou ser o mais fiel possível ao livro, lançado em 1883 pelo italiano Carlo Collodi, ou seja, o público pode esperar uma versão que está sendo chamada de sombria – bem diferente do clássico da Walt Disney.
Já na sala Cine Luz será iniciada uma mostra com obras do polonês Krzysztof Kieslowski (1941-1996), considerado um dos maiores diretores do cinema mundial. Nesta primeira semana, serão apresentados “A Cicatriz” (1976), “Sem Fim” (1985) e “Sorte Cega” (1987) – esses dois últimos, segundo os curadores do Cine Passeio, nunca foram exibidos em cinemas brasileiros. Os filmes serão exibidos em diferentes datas (confira a programação detalhada no final da matéria).
Outro filme da programação é “Todos os Mortos”, de Marco Dutra e Caetano Gotardo, representante brasileiro no Festival de Cinema de Berlim de 2020.
Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com ou na bilheteria do local. O horário de funcionamento do Cine Passeio é das 13h às 22h, de terça a domingo. O Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, 410 – Centro. Mais informações no site www.cinepasseio.org ou pelos telefones (41) 3323-1979 e (41) 99101-8844.

Protocolos de segurança

Para seguir as normas sanitárias em prevenção à covid-19, é obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência no cinema. Das 91 pessoas por sala, serão liberadas apenas 32 lugares.
Segundo a direção do local, no intervalo entre uma sessão e outra será feita a sanitização com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.
Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação.

VEJA TAMBÉM: Confira as novidades de fevereiro nos streamings

As sessões serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado. A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações.

Cinema virtual

As pessoas que preferem continuar em casa, ou necessitam por serem do grupo de risco, podem aproveitar a programação virtual. As opções gratuitas são os franceses “Prata-Viva”, de Stéphane Batut, e “Felicidade”, de Bruno Merle, e o drama nacional Mario, de Hermano Penna. A coletânea de três curtas-metragens “A Desilusão em VHS – O Cinema Experimental de Tiomkim”, continua em exibição com os filmes “Cinemascorpos”, de 1989, “Imagens em Fuga”, de 1990 e “Cenas de Um Sonho Selvagem”, de 1991.
Pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR Play, nesta semana são indicados “Puerta de Hierro: El Exilio de Perón”, de Victor Laplace e Deiguillo Fernández, e o documentário musical “Mundo Alas, de León Gieco” – ambos não têm legenda em português.
Já entre os filmes pagos, que são últimos lançamentos do cinema mundial, estreia o suspense grego “O Mistério de Frankenstein”, de Costas Zapas e continuam em cartaz o sérvio “Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas”, de Lazar Bodroza, o inglês “Medo de Amar”, de Guy Davies, que mistura de drama, romance e comédia, além do thriller “Contágio em Alto Mar”, de Neasa Hardiman, e dos lituanos “O Castelo dos Sonhos”, de Lina Luzyte, e “O Advogado – Uma História de Amor e Justiça”, de Romas Zabarauskas.

Programação das sessões presenciais do Cine Passeio

Sala Luz
Mostra Kieslowski
Horário: 15h

  • A Cicatriz (Legendado)
    Exibições em 4 e 7 de fevereiro (quinta e domingo)
    Classificação: 12 anos
  • Sem Fim (Legendado)
    Exibições em 5 e 9 de fevereiro (sexta e terça)
    Classificação: 10 anos
  • Sorte Cega (Legendado)
    Exibições em 6 e 10 de fevereiro (sábado e quarta)
    Classificação: 14 anos

Todos os Mortos (Nacional)
Horário: 19h
Exibições de 4 a 10 de fevereiro
Classificação: 14 anos
Sala Ritz
Mulher Maravilha 1984 (Legendado)
Horário: 15h30
Exibições de 4 a 10 de fevereiro
Classificação: 12 anos
Pinóquio (Legendado)
Horário: 19h30
Exibições de 4 a 10 de fevereiro
Classificação: 10 anos
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.