Centros Universitários realizam aulões gratuitos para o Enem

Aulões abordarão diferentes temas sobre o exame nacional

Em janeiro, acontecem as versões presencial e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ajudar os alunos a se preparem, centros universitários estão promovendo aulões on-line gratuitos.

Nesta quarta-feira (25/11), a pela FAE Centro Universitário, com apoio do Colégio Bom Jesus, realizará o Esquenta Enem, pelo canal da FAE no Youtube, às 17h. As inscrições devem ser feitas neste link. A cada 100 inscritos, será liberada uma bolsa de 50% nos cursos de graduação para o primeiro semestre de 2021 – exceto os cursos integrais e os semipresenciais, para sorteio.

VEJA TAMBÉM: Gambito da Rainha: Professor lista sete motivos para jogar xadrez on-line

“Durante o aulão, vamos detalhar temas relacionados, principalmente, com pautas sociais e ambientais. É importante estar muito bem informado sobre envelhecimento da população brasileira, mudanças climáticas globais, política dos resíduos sólidos, relações entre o jovem e o mercado de trabalho, além de outros tópicos que serão abordados na live”, explica Adalberto Scortegagna, doutor em Ciência e coordenador nacional da disciplina de Geografia do Colégio Bom Jesus.

Enem PLUS

Já na quinta-feira, (26/11), será a vez do UniBrasil Centro Universitário realizar o “Aulão para Enem PLUS”, que abordará os temas: Entendendo os critérios avaliativos da prova; Áreas do conhecimento e suas tecnologias; A temida redação: quais critérios levar em conta na hora de escrever; e Como relaxar na véspera e durante a prova.

As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link. A transmissão será a partir das 19h, no Facebook do Unibrasil. O evento faz parte do Projeto “Aulões para Enem” que tem ofertado durante os meses de outubro, novembro e dezembro, aulas preparatórias das disciplinas cobradas no exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==