As obras feitas por crianças em situação de vulnerabilidade social ficam em exposição no Centro Juvenil de Artes Plásticas até o dia 18 de maio
O Centro Juvenil de Artes Plásticas exibe até o dia 18 de maio, a exposição (RE)Criar, da organização social Transforme Sorrisos, com obras feitas por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São peças em cerâmica e fotos que representam os seus sonhos, olhares, o que amam e os deixam felizes. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira,das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita.
A exposição é resultado do projeto Oficina Cultural, promovido de março a dezembro de 2017 pelo Transforme Sorrisos com crianças e adolescentes de 7 a 12 anos da unidade de acolhimento Casa do Piá I. Jovens que foram afastados da família por algum tipo de violência.
A presidente da instituição, Ana Nisio, afirma que cada criança deu nome à própria obra. “Por isso o nome (RE)Criar, no sentido de recriar novos significados e interpretações para suas vidas, e fazem isso através dessas formas, cores. Eles expressam seus sentimentos e pensamentos nesse processo artístico”.
A organização social Transforme Sorrisos atua desde 2010 com o objetivo de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação vulnerável por meio da arte, do voluntariado e da prática de boas ações. Hoje, já atende 55 crianças, todos os meses, com oficinas culturais e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações.
SERVIÇO: Exposição (RE)Criar do Transforme Sorrisos
Data: até 18 de maio
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco
Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone (41) 3223-3805