Curitiba recebe mostra feita por crianças em situação de vulnerabilidade social

/, Eventos Culturais, Exposição/Curitiba recebe mostra feita por crianças em situação de vulnerabilidade social

As obras feitas por crianças em situação de vulnerabilidade social ficam em exposição no Centro Juvenil de Artes Plásticas até o dia 18 de maio

As obras foram feitas por crianças e adolescentes atendidos pela organização social Transforme Sorrisos. Foto: Andressa Bruger

O Centro Juvenil de Artes Plásticas exibe até o dia 18 de maio, a exposição (RE)Criar, da organização social Transforme Sorrisos, com obras feitas por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São peças em cerâmica e fotos que representam os seus sonhos, olhares, o que amam e os deixam felizes. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira,das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição é resultado do projeto Oficina Cultural, promovido de março a dezembro de 2017 pelo Transforme Sorrisos com crianças e adolescentes de 7 a 12 anos da unidade de acolhimento Casa do Piá I. Jovens que foram afastados da família por algum tipo de violência.

A presidente da instituição, Ana Nisio, afirma que cada criança deu nome à própria obra. “Por isso o nome (RE)Criar, no sentido de recriar novos significados e interpretações para suas vidas, e fazem isso através dessas formas, cores. Eles expressam seus sentimentos e pensamentos nesse processo artístico”.

A organização social Transforme Sorrisos atua desde 2010 com o objetivo de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação vulnerável por meio da arte, do voluntariado e da prática de boas ações. Hoje, já atende  55 crianças, todos os meses, com oficinas culturais e mais de 2 mil crianças por ano com oficinas e apresentações.

SERVIÇO: Exposição (RE)Criar do Transforme Sorrisos
Data: até 18 de maio
Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco
Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone (41) 3223-3805

 

2018-05-16T14:48:53+00:00 14 maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta