Cena Hum se une ao Grupo Dignidade para oferecer aulas de teatro à comunidade LGBTI+

Objetivo da parceria é a ajudar a promover resgate social de pessoas vítimas de preconceito e violência

O Instituto Cena Hum, do Grupo Empresarial Cena Hum, acaba de fechar uma parceria com o Grupo Dignidade, organização da sociedade civil que atua na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+).

“Como artistas, temos responsabilidade diante da sociedade e das pessoas que nela estão inseridas. Através da parceria com o Grupo Dignidade, o Cena Hum coloca isso em prática”, declara George Sada, diretor e fundador do Cena Hum.

A partir de setembro, o ator e professor de interpretação Renato Cordeiro, da Academia Cena Hum Multiartes, ministrará aulas de teatro a pessoas que, ao longo da vida, foram vítimas de algum tipo de preconceito e violência.

VEJA TAMBÉM: Livro infantil fala de respeito, diversidade e aceitação com personagem autobiográfico

Um dos objetivos da parceria é ajudar a promover um resgate social dessas pessoas. “A parceria visa criar um ambiente acolhedor para jovens e adultos vítimas de traumas que ainda não têm um espaço psicológico para poder se expressar. Através das aulas de teatro, eles vão poder se desenvolver pessoalmente, tendo aprimoramento na comunicação”, afirma George Sada.

Segundo o diretor administrativo do Grupo Dignidade, Mateus Cesar, a comunidade LGBTI+ sofre muito com a marginalização e o teatro pode fornecer a seus componentes uma maior expectativa de futuro pessoal e profissional. “São pessoas socialmente mais expostas. O trabalho com o Cena Hum é uma forma de fornecer a elas maior perspectiva de vida”.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Praça Viva: 2 dias de programação gratuita na Praça Santos Andrade

Neste sábado e domingo (25 e 26 de junho) a Praça Santos Andrade recebe a quarta edição do Praça...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img