Cartas cheias de amor, carinho e fé motivam os profissionais de saúde

Grupo de Curitiba espalha o amor através da escrita e quer que o público participe para deixar a rotina dos profissionais de saúde menos pesada

Por Carlos Bório
Você já ouviu falar do projeto Semeando Amor? Não, então não perca mais tempo e confira o que este grupo de voluntários de Curitiba está fazendo para amenizar os efeitos desta pandemia do coronavírus, principalmente com os profissionais de saúde, que estão na linha de frente.
O projeto Semeando Amor começou em 2013, quando a pedagoga Letícia Witzki Morona, fundadora do grupo, decidiu que queria fazer algo mais, especialmente para crianças de lares infantis e casas de acolhimento. Através da figura do palhaço ela começou a visitar estes lugares e levar um pouco de alegria, com atividades lúdicas e recreativas.

VEJA TAMBÉM: Expotrade Pinhais ganhará o maior drive-in do Brasil. Confira a programação

Em 2016, eles passaram a atuar também nos hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, sempre usando a arte da palhaçaria para colocar um sorriso no rosto de quem estava sofrendo com alguma enfermidade ou com um ente querido acamado no hospital.
Agora, com a pandemia do coronavírus, a atuação presencial do grupo está prejudicada, mas eles deram um jeito de continuar espalhando o amor. O grupo lançou uma campanha pedindo para que o público envie cartas por e-mail. A ideia é que as pessoas escrevam palavras de incentivo, de encorajamento, de amor, de motivação, sem ter um destinatário específico.
“Nós agora estamos também semeando o amor através de cartas. Você escreve uma cartinha cheia de amor, de fé, de carinho, de afeto, cheia de coisas boas e envia para o nosso e-mail. Aí nós vamos organizar tudo, imprimir e enviar para os colaboradores dos hospitais em que a gente atua. A carta vai para um colaborador do hospital, que pode ser da limpeza, da enfermaria, do quadro dos médicos, do cafezinho, da segurança. O importante é você mostrar sua gratidão pelo profissional de saúde, que está dando o máximo para salvar vidas nesta pandemia”, explicou Letícia.

Pra participar!

“Nós, do Semeando Amor, estamos com a campanha Semeando Cartas, onde serão entregues cartinhas aos colaboradores dos hospitais que atuamos, sendo eles: Hospital Universitário Cajuru, Hospital Marcelino Champagnat, Hospital e Maternidade São José dos Pinhais e Hospital Nossa Senhora das Graças. Se não podemos ir pessoalmente, vamos através da escrita com apoio de você que acompanha e acredita em nosso trabalho. Escreva sua cartinha com mensagens de esperança e carinho – mas importante, não destinar para alguma profissão específica!. Envie sua carta para nosso e-mail: contato@projetosemeandoamor.com.br e vamos espalhar o amor!”, convida o grupo.
Você também pode acompanhar mais sobre o trabalho do Semeando Amor no canal do YouTube, onde eles estão fazendo contação de histórias para crianças e também no Instagram.