O público poderá descartar vários tipos de recicláveis, como lixo eletrônico, e ainda fazer trocas de roupas e objetos usados

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Práticas de consumo sustentável e coleta de resíduos fazem parte da programação do último fim de semana da 37ª Oficina de Música de Curitiba. As duas ações acontecem no pátio da Capela Santa Maria e encerram a programação da Oficina Verde, que buscou unir música a conceitos de bem-estar, gastronomia e sustentabilidade.

No sábado e domingo, 25 e 26 de janeiro, a Associação dos Catadores “Protetores do Meio Ambiente” estará no local para a coleta de materiais recicláveis, das 10h às 19h. Podem ser descartados resíduos eletrônicos e recicláveis em geral, como plástico, alumínio e papel. Os catadores também aceitam objetos reutilizáveis, como peças de roupas.

Já Feira de Trocas acontece somente no sábado, das 15h às 17h. Em parceria com coletivo “Curitiba Lixo Zero”, o evento é aberto para as pessoas trocarem tudo aquilo que não é mais útil no dia a dia: roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, desde que estejam em bom estado.

Feira do Vinil
Para quem os amantes dos “bolachões”, o local ainda terá a Feira do Vinil durante todo o fim de semana. O evento, idealizado por Horácio de Bonis e Marcos Ramos Duarte, reúne das 10h às 18h diversos lojistas e expositores.

SERVIÇO: Atividades da Oficina de Música 
Local: Capela Santa Maria | Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Entrada gratuita

Feira de Trocas com Curitiba Lixo Zero
Data: 25 de janeiro
Horário: 15h às 17h

Coleta de resíduos com a Associação dos Catadores “Protetores do Meio Ambiente”
Data: 25 e 26 de janeiro
Horário: 10h às 19h

Feira do Vinil
Data: 25 e 26 de janeiro
Horário: 10h às 18h