Cantor curitibano lança EP que traz o bom e velho rock and roll com o peso do heavy metal

EP Imprevisível lança carreira solo do cantor curitibano Marco D’Lacerda

cantor curitibano Marco D'Lacerda
Foto: Divulgação

O isolamento social e o consequente cancelamento de shows foi o momento certo para que o cantor curitibano Marco D’Lacerda decidisse apostar em uma carreira solo, tirando da gaveta algumas composições próprias nunca utilizadas, que agora serão lançadas em novembro, no seu primeiro EP Imprevisível. Antes, uma série de singles serão disponibilizados ao público, a começar pela “Amor em Quarentena”, que chega às plataformas digitais dia 28 de agosto.
As quatro faixas do EP têm letras afiadas em português e apostam no rock and roll com o peso do heavy metal. A produção, feita a distância, ficou a cargo do conceituado Aly Fioren, do Funds House Studio, que também trabalhou nos arranjos.
Nascido em 1990, Marco D’Lacerda começou sua carreira cedo, aos 13 anos com a banda Fire Shadow, com a qual saiu das garagens para os grandes palcos e diversos registros de estúdio. No currículo, constam apresentações ao lado de grandes nomes internacionais, como Primal Fear, Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) e Iced Earth. Com o grupo, ele também figurou no Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG, tradicional festival que teve na mesma edição atrações como Dr. Sin, Andre Matos e os britânicos do Cathedral.

VEJA TAMBÉM: Saxofonista paranaense grava disco com outros músicos de forma remota

Aos 18 anos, o cantor iniciou o curso de música da Universidade Federal do Paraná, onde integrou o coral erudito da instituição, participando inclusive como solista no CD lançado pelo grupo Membra Jesu Nostri. Entre os destaques ao vivo, uma temporada completa da comédia madrigalesca “Festino”, em 2013. No universo do Rock and Roll, desenvolveu seu estilo em bandas como Hot Foxxy e Rock N’ Holics.
A parte cênica também está presente em sua caminhada: Marco D’Lacerda estudou teatro musical, se formando pela escola Projeto Broadway. No meio dos musicais fez vários trabalhos, entre eles montagens de Os Miseráveis (2014, Teatro Positivo), O Grande Circo Místico (2019), além de 3 turnês pelo Paraná (2017, 18, 19) com os espetáculos: Kopelia, Le Cirque e CineKopel.
Em 2019, o vocalista ingressou na Freela (Rock Nacional), com a qual iniciou uma série de shows pelo sul do Brasil. Com a Hot Foxxy fez uma parceria de produção internacional com Matt Star, renomado baterista de Los Angeles (Mr. Big / Ace Frehley), lançando o single Rock n Roll is Alive.
O cantor ainda tem seu próprio estúdio em Curitiba, o Vocal Training Voice Studio, onde ministra aulas de canto. Mais informações no Facebook e Instagram.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!