Sesc promove Campanha do Agasalho. Saiba onde fazer doações

Desde 2009 o Sesc PR realiza a já tradicional Campanha do
Agasalho, que ajuda milhares de pessoas nesta época do ano

foto mostra os personagens da campanha do agasalho do sesc pr
Com a chegada o inverno, o Sesc PR lança mais uma edição da Campanha do Agasalho. Foto: Divulgação

Até o dia 31 de agosto, acontece mais uma edição da Campanha do Agasalho, realizada pelo Sesc PR desde o ano de 2009 em todo o estado do Paraná. Podem ser doados todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação.

As doações devem ser feitas nas unidades do Sesc, Senac, condomínios filiados ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) e nos comércios e empresas parceiras, onde há disponível uma caixa com o cartaz de identificação da campanha. Não são recolhidas peças em domicílios.
Confira aqui os endereços dos locais de doações.
Todas as peças passam por uma triagem e separação antes de serem destinadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Podem receber as doações instituições sociais que possuam CNPJ com inscrição ativa nos Conselhos municipais de defesa de direitos (Conselhos da Assistência Social, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência). Mais informações pelo telefone (41) 3304-2266 – de segunda a sexta, das 8h às 18h.

VEJA TAMBÉM: Descubra a história do Paraná em ebooks gratuitos do Museu Paranaense

As doações não são direcionadas diretamente para pessoas físicas, exceto em ações programadas pelas Unidades Executivas do Sesc, o conhecido “brechó social do Sesc”, no qual são disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social um número específico de peças de roupas.
A campanha tem o apoio e parceira da RPC, Instituto GRPCOM, Exército Brasileiro, Senac Paraná, Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, Sindicatos filiados à Fecomércio PR, 98FM, Mundo Livre FM, Tribuna, Gazeta do Povo e mais de 700 empresas e condomínios.
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!