Blocos de carnaval de rua podem fazer cadastro na Fundação Cultural de Curitiba

Os blocos carnavalescos que se cadastram contam com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura de Curitiba

Desfile do bloco Garibaldis e Sacis. Foto: Cido Marques/Divulgação FCC (arquivo)

Blocos carnavalescos com menos de 2 mil integrantes que saem às ruas durante o período de pré-carnaval (de 3 de janeiro a 16 fevereiro) podem se cadastrar junto à Fundação Cultural de Curitiba e com isso ter a oportunidade de contar com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura de Curitiba, visando maior segurança em suas apresentações.

O cadastramento é feito conforme o edital de chamamento público nº 006/2019. A infraestrutura básica consiste no fornecimento de ambulância, brigadista, segurança privada para os artistas e banheiros químicos.

Para contar com esses serviços, os blocos podem optar por dois circuitos na região do Setor Histórico: circuito 1 – concentração na Praça 19 de Dezembro, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem e dispersão nas Ruínas de São Francisco; circuito 2 – concentração na Praça Generoso Marques, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem, e dispersão nas Ruínas de São Francisco.

Os circuitos poderão ser utilizados às sextas-feiras, a partir das 20h, e sábados e domingos a partir das 16h, até o dia 16 de fevereiro. Para obter a infraestrutura necessária, o bloco deverá fazer o cadastramento até a quarta-feira que antecede a saída do bloco

Mais informações sobre o cadastramento, roteiros e demais procedimentos estão disponíveis no edital.