Publicado em 13 de janeiro de 2020

Os blocos carnavalescos que se cadastram contam com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura de Curitiba

Desfile do bloco Garibaldis e Sacis. Foto: Cido Marques/Divulgação FCC (arquivo)

Blocos carnavalescos com menos de 2 mil integrantes que saem às ruas durante o período de pré-carnaval (de 3 de janeiro a 16 fevereiro) podem se cadastrar junto à Fundação Cultural de Curitiba e com isso ter a oportunidade de contar com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura de Curitiba, visando maior segurança em suas apresentações.

O cadastramento é feito conforme o edital de chamamento público nº 006/2019. A infraestrutura básica consiste no fornecimento de ambulância, brigadista, segurança privada para os artistas e banheiros químicos.

Para contar com esses serviços, os blocos podem optar por dois circuitos na região do Setor Histórico: circuito 1 – concentração na Praça 19 de Dezembro, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem e dispersão nas Ruínas de São Francisco; circuito 2 – concentração na Praça Generoso Marques, percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem, e dispersão nas Ruínas de São Francisco.

Os circuitos poderão ser utilizados às sextas-feiras, a partir das 20h, e sábados e domingos a partir das 16h, até o dia 16 de fevereiro. Para obter a infraestrutura necessária, o bloco deverá fazer o cadastramento até a quarta-feira que antecede a saída do bloco

Mais informações sobre o cadastramento, roteiros e demais procedimentos estão disponíveis no edital.

Leave A Comment