Aulas de edição de vídeo gratuitas

Aulas gratuitas de edição de vídeo para professores e estudantes em isolamento são oferecidas pela Universidade Positivo

edição
Conteúdo gratuito dá dicas básicas de edição de vídeo. Foto: Pixabay

Para auxiliar educadores e alunos que estão tendo que se adaptar às aulas remotas e incentivar o uso de novas ferramentas na educação, professores e estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo criaram oficinas gratuitas para ensinar gravação e edição de vídeo pelo celular.
As oficinas audiovisuais remotas fazem parte de um projeto de extensão do curso que, há três anos, leva conhecimento de audiovisual e jornalismo para estudantes de escolas públicas e particulares de Curitiba e região. “Por conta da pandemia, sentimos a necessidade de adaptar o projeto à nova realidade, que é dominada pelo celular”, explica a professora do curso de Jornalismo, Sandra Nodari.
O objetivo é ensinar recursos básicos, como dicas de gravação, roteirização, edição e finalização de vídeos. Até agora, já foram publicados quatro vídeos, que podem ser acessados gratuitamente na página do YouTube da Rede Teia. A cada semana, durante o isolamento, novos vídeos serão publicados, com temas sugeridos por estudantes e professores.

Veja também: Coluna Feijão com Arroz: Milho, a estrela do mês de junho

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Mais informações em www.up.edu.br
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!