Atrações gratuitas agitarão o fim de semana em Curitiba

/, Dança, De Graça, Eventos Culturais, Literatura, Teatro e Circo/Atrações gratuitas agitarão o fim de semana em Curitiba

Fim de semana tem várias atrações gratuitas em Curitiba

Se você já está planejando seu fim de semana em Curitiba, fique atento às atrações culturais gratuitas. Há várias opções de eventos, exposições e dança. Os amantes do cinema poderão conferir as sessões do Cine Guarani e na Cinemateca de Curitiba. As duas casas vão dedicar a programação ao cinema nacional.

Para os fãs de quadrinhos, a Gibiteca terá uma programação especial. A partir desta sexta-feira, 4 de maio, começa uma exposição que conta a história dos quadrinhos paranaenses.  Já quem adora a dança, poderá conferir apresentações gratuitas na Casa Hoffmann. Confira abaixo a programação com todos os eventos.

Ilustração: Divulgação

Gibiteca
A Gibiteca terá a abertura da exposição “10 anos de Dogzilla e as Editoras de Quadrinhos de Curitiba”, nesta sexta-feira, 4 de maio, às 19h. Será apresentado um panorama das editoras de quadrinhos de Curitiba da notória Grafipar, a maior do Brasil nos anos 1970, passando pela Quadrinhofilia, Quadrinhópole, Ursereia, Lobo Limão, Manjericão, Luz e Vida, Estranho, e finalizando com a editora e produtora de animação Dogzilla. Será uma mostra de trabalhos inéditos. A entrada é gratuita. A Gibiteca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Centro.

Ilustração: Divulgação

Cinerei
No domingo, 6 de maio, a Cinemateca de Curitiba terá exibição do filme brasileiro “Xingu”, com legendas em inglês para estrangeiros, organizado pela Rei Curitiba – Rede de Estudantes de Intercâmbio de Curitiba. O filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. O drama tem direção de Cao Hamburger e elenco com Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel. A sessão acontece às 15h e tem entrada é gratuita. A classificação indicativa é 12 anos. A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.

Foto: Cayo Vieira

Espetáculo Subway
O Teatro Cleon Jacques recebe no sábado e domingo, 5 e 6 de maio, o espetáculo “Subway”, que apresenta um teatro de bonecos formado por um conjunto de histórias pesquisadas e desenvolvidas a partir de biografias de pessoas comuns, cujos encontros em lugares dos seus respectivos cotidianos (metrô, estação de ônibus e um beco num subúrbio), produzem interesses e emoções inusitadas. As apresentações acontecem às 14h e 15h30 e têm entrada gratuita. A classificação indicativa é sete anos.  O endereço do teatro é Avenida Mateus Leme, 4700, no Parque São Lourenço.

Foto: Divulgação

Divinas Divas
O Cine Guarani exibe no sábado, 5 de maio, às 16h, o documentário “Divinas Divas”, que mostra a vida de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte Búzios. Elas são ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil. A entrada gratuita e a classificação indicativa é 12 anos. O cinema fica dentro do Portão Cultural, na Avenida República Argentina, 3430, ao lado do Terminal do Portão.

Foto: Cido Marques/FCC

Portas abertas na Casa Hoffmann
A Casa Hoffmann abre suas portas no domingo, 6 de maio, para apresentar duas sessões de dança abertas à comunidade e ao público da feirinha do Largo da Ordem. A primeira apresentação, “Nós em Traço”, ocorre das 10h às 12h. É uma atividade para crianças entre cinco a dez anos com três bailarinas e um artista, que se uniram para pesquisar a interação entre movimento e outras linguagens. Já a segunda apresentação, “Improviso Dança e Música”, será das 12h às 14h30 e é aberta para o público de todas as idades. É um encontro para mover corpos, sons, ambientes e padrões. A entrada é gratuita nos dois eventos. O endereço é Rua Claudino Santos, 58, no bairro São Francisco.

 

2018-05-03T18:10:08+00:00 03 Maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta