Arte que transforma: Livro infantil é inspirado em projeto social de Almirante Tamandaré

Obra será lançada em um evento virtual com a autora e convidados

No dia 12 de dezembro, a Editora Insight promove o lançamento virtual do livro infantil “Quem o vento trouxe”, de Cássia Helena Guillen, a partir das 16h, no canal do YouTube. O evento será um bate-papo sobre música, literatura e histórias de superação entre a autora, a ilustradora Ingrid Osternack Barros Neves e e Tadeu Malaquias, professor da área de Educação Musical.

O livro é inspirado no Projeto Dorcas, localizado na cidade de Almirante Tamandaré (PR), às margens da Rodovia dos Minérios, que oferece atividades como reforço escolar, prática de esportes, escotismo, educação musical, entre outras.

VEJA TAMBÉM: Opa: uma história delicada sobre o amor e o Alzheimer

A história apresenta Maria, que chegou atraída pelo som dos violinos, como que trazida pelo vento, e encontrou na música o sentido e a mudança da sua vida. O vento espalhou a arte e trouxe a menina que precisava dela para se expressar e aprender junto com sua comunidade uma outra forma de enxergar o mundo.

“Quem o vento trouxe” foi contemplado pela Lei de Incentivo Mecenato, da Fundação Cultural de Curitiba, viabilizado com o incentivo do Positivo e do Shopping Mueller com coordenação da Editora Insight.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O evento gratuito ocorre no dia 9 Seu filho grita, chora, bate o pé toda vez que é contrariado? Nesses...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==