Publicado em 24 de julho de 2020

O laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema selecionará seis projetos de primeiras longas-metragens

olhar de cinema curitibalab

Até o dia 21 de agosto, projetos de primeiros longas-metragens de ficção em desenvolvimento podem ser inscritos no CURITIBAlab, o laboratório de desenvolvimento de projetos do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O objetivo do lab é promover troca de conhecimentos para as pessoas que estão começando nessa área. Seis projetos brasileiros de primeiro serão selecionados para receber consultorias, por meio de videoconferências, nas áreas de Roteiro, Direção e Produção, assim como palestras e rodas de conversa com outros profissionais que participarão de programações paralelas do festival.

VEJA TAMBÉM: Curitiba é Arte: Celso Piratta

Por causa da pandemia da covid-19, a edição de 2020 do Olhar de Cinema, que tradicionalmente acontece em junho, na capital paranaense, foi adiada e acontecerá de 7 a 15 de outubro, com parte da programação on-line.

O festival foi criado em 2012 para destacar o cinema independente em todo o mundo, por meio de uma seleção oficial de filmes com propostas estéticas inventivas e que se arriscam em novas formas de linguagem. A programação tem cerca de 130 filmes a cada edição e é composta por mostras que mesclam filmes brasileiros e estrangeiros, homenagens à mestres do cinema independente mundial, filmes clássicos restaurados e também destaques para novos diretores que, mesmo com uma curta filmografia, já possuem forte identidade artística.

Mais informações em www.olhardecinema.com.br, no Facebook ou Instagram do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment