Apenas o Bosque Reinhard Maack continua fechado e o Zoológico de Curitiba mantém as visitas agendadas
Com dias mais longos e o aumento das temperaturas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ampliou o horário de funcionamento de parques e outras unidades de conservação cercados, que antes ficavam abertos até as 18h. A ideia é que, com a continuidade da bandeira amarela de prevenção à covid-19, as pessoas tenham um período maior para ir até esses locais, evitando aglomerações.
“Estão permitidas as práticas de atividades físicas individuais ou coletivas, com distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos com álcool em gel”, lembra o superintendente de Obras e Serviços da secretaria, Jean Brasil. “Academias ao ar livre e bebedouros continuam interditados”, completa.
VEJA TAMBÉM: Mercado Municipal de Curitiba ganha inédito tour virtual gratuito
As unidades vêm reduzindo restrições gradativamente, conforme são divulgados novos decretos do município com medidas de prevenção à covid-19. Foi só no início de julho que as unidades voltaram a abrir todos os dias, inclusive aos domingos. “Para que possamos manter os espaços abertos, é essencial que todos colaborem, é uma questão de responsabilidade compartilhada”, ressalta o superintendente.
O Bosque Reinhard Maack continua fechado e o Zoológico de Curitiba mantém as visitas agendadas de carro às terças-feiras e a pé de quarta-feira a domingo.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS PARQUES
Das 6h às 20h
- Parque Bacacheri
- Parque Náutico
- Parque Tanguá
- Parque São Lourenço
- Parque Lago Azul
- Parque Passaúna
- Parque Tropeiros
- Passeio Público (fechado às segundas)
- Parque Vilinha do Atuba
Das 6h às 19h30
- Jardim Botânico de Curitiba (estufa e Jardim das Sensações fechados)
Das 6h às 19h
- Bosque Fazendinha
- Bosque Alemão
- Bosque Zaninelli (Unilivre)
Das 6h às 18h
- Parque Barreirinha
- Bosque João Paulo II
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.