Feira Amigo Bicho promove mais um evento de adoção on-line

Transmissão será pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba

O próximo sábado (28/08) traz novamente não só o friozinho e a chuva para Curitiba, mas também a chance de ganhar um “aumiguinho” sem sair de casa. A Rede de Proteção Animal promoverá mais uma edição on-line da feira Amigo Bicho, a partir das 10h, pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba.

A expectativa do diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é chegar o mais próximo possível dos resultados do último Amigo Bicho, que ocorreu no final de julho. “Tivemos um recorde de adoções resultantes da procura da população após a última live, com 17 animais ganhando novas famílias”, comemora.

VEJA TAMBÉM: Oito dúvidas comuns sobre os cuidados com cães e gatos

Desta vez, serão mostrados 20 cães já aptos à adoção. “Isso significa que esses animais resgatados pelo nosso serviço de atendimento emergencial (ambulância) já foram tratados, estão castrados, vacinados e desverminados”, explica a chefe do Serviço de Monitoramento de Animais Domésticos, Cristiane Goya. “Eles também são microchipados para receber os dados dos novos tutores”, completa.

Se houver interesse em adotar algum dos animais mostrados na live, basta encaminhar uma mensagem via WhatsApp para (41) 99963-0233. É necessário responder um breve questionário sobre adoção responsável antes que seja marcada a visita para conhecer o cãozinho.

“Agendamos as visitas respeitando as normas sanitárias para que não haja aglomeração”, reforça Cristiane. O Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Mais chances para adotar

Além das lives promovidas mensalmente pelo município, é possível conhecer os cães e gatos disponíveis para adoção pelo site e pelo Facebook da Rede de Proteção Animal. O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone (41) 99963-0233.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.