Mercado Municipal de Curitiba ganha inédito tour virtual gratuito

Visitantes podem passear virtualmente pelos corredores e até entrar em cada uma das lojas

Quer conhecer o Mercado Municipal de Curitiba ou até saber onde fica determinada loja antes de ir até o local? Um dos mais tradicionais locais de compra da cidade agora tem um inédito tour virtual 360º, que pode ser acessado no smartphone, tablet ou computador por meio do site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/tour-360.

“Para os turistas é uma forma de se programar para descobrir a riqueza e variedade de produtos e sabores do Mercado Municipal e para os curitibanos uma maneira de organizar o roteiro de compras nas lojas”, destaca Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Com imagens dinâmicas navegáveis, o tour on-line pelo Mercado Municipal começa pela entrada da Avenida Sete de Setembro e o visitante vai percorrendo virtualmente os 16,8 mil metros quadrados do local como quiser, tendo a experiência de “andar” pelos longos corredores. Basta clicar com o mouse e arrastar para alterar a direção e a rotação ou parar.

VEJA TAMBÉM: 1° Circuito de Pizzas Curitiba Honesta tem releituras dos sabores mais pedidos na cidade

O usuário também pode clicar em pins informativos, fixados em frente a cada um dos 362 estabelecimentos, que abrem para janelas com informações detalhadas sobre bancas de hortifrútis, empórios, restaurantes, boxes de orgânicos, peixarias, casas de carnes, adegas, floricultoras e outras lojas.

Inclusive, também é possível entrar em cada uma das lojas e conferir por aproximação os produtos expostos nas prateleiras. Até locais poucos conhecidos, como a área de manipulação de alimentos, a primeira em um mercado municipal no país, pode ser visitada no passeio on-line.

O tour virtual ainda tem a maquete e a planta baixa do Mercado Municipal. Outro recurso é o botão de escolha de andar, direcionando o visitante para as áreas ou estabelecimentos que tenha mais interesse.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.