Evento solidário tem o apoio da FAE São José dos Pinhais
No próximo sábado (10/07), o movimento “Alimente o Amor” realizará uma feijoada solidária com o objetivo de arrecadar renda que será totalmente revertida para famílias carentes de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A feijoada será entregue no sistema drive-thru, das 11h30 às 13h30, na Paróquia São Cristóvão (Rua Darcy Setim, 328 – São José dos Pinhais), mas é necessário realizar a encomenda até o dia 6 de julho. O custo é de R$ 40 e o pagamento pelo PIX 19974011000109. Para quem mora na cidade da região metropolitana, também haverá a opção de delivery, com taxa de entrega de R$ 10. Mais informações pelo whatsapp (41) 99221-2577
O movimento “Alimente o Amor” faz parte do FAE Social, projeto do da FAE Centro Universitário. “O FAE Social foi criado para que os nossos alunos possam ter a oportunidade de vivenciar o saber, aprendido em sala de aula; o fazer, que seria a ação propriamente dita; e o ser, que se refere a ter ciência de que todo profissional formado é um cidadão que possui responsabilidades sociais”, explica o professor Elcio Douglas Joaquim, diretor do campus da FAE em São José dos Pinhais.
VEJA TAMBÉM: Solidariedade no frio: Saiba onde doar roupas e cobertores em Curitiba
Os resultados já alcançados com a ação solidária, que também arrecada doações de alimentos, já ajudaram a amenizar o sofrimento de inúmeras famílias das periferias de São José dos Pinhais, segundo o coordenador do FAE Social, Frei Claudino Gilz. “A ação ‘Alimente o Amor’ está intrínseca aos objetivos do FAE Social: promover a solidariedade junto às famílias pobres e mais necessitadas de São José dos Pinhais que, neste período pandêmico ainda em curso, sequer dispõem de recursos para garantir o mínimo necessário em termos de alimentação diária de seus membros”, aponta.
Para quem desejar fazer a doação de alimentos não perecíveis, são mantidos oito pontos de coleta em São José dos Pinhais:
FAE Centro Universitário
Avenida Rui Barbosa, 9551 – Centro
Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços (Aciap)
Rua Joaquim Nabuco, 1869 – Centro
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Rua Paulino de Siqueira Cortês, 1289 – Silveira da Motta
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Rua João Alberti, 44 – Jardim Dona Letícia
Catedral da Igreja Católica de São José dos Pinhais
Praça Oito de Janeiro, s/n – Centro
Para quem não tem a possibilidade de fazer a entrega de alimentos, a segunda alternativa é escolher uma empresa que vende cesta básica e fazer a compra ou realizar um PIX por meio do site da campanha www.alimenteoamor.aciapnet.com.br.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.