Projeto Reticências celebra dois anos levando arte para quem está em tratamento nos CAPS
Neste sábado (02/07), o projeto curitibano Reticências, que utiliza a palhaçaria para levar arte aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), promoverá uma “LIVErsário” para comemorar os dois anos de atividades. Os palhaços Marianinho, Mina, Nanique e Nilosvisky abrirão suas janelas virtuais para um encontro de celebração, diversão e histórias. A transmissão será a partir das 20h, no Instagram @reticenciascuritiba.
O projeto Reticências começou suas atividades em junho de 2019 buscando promover uma relação entre a arte e a saúde mental por meio da palhaçaria. O grupo é formado por Edran Mariano, ator, palhaço, produtor e professor, Nicole Sourient, que é palhaça, atriz, dubladora e produtora de conteúdo, Nilo Netto, educador, pesquisador, produtor cultural, palhaço e improvisador, e Thays Teixeira, professora, palhaça e improvisadora.
VEJA TAMBÉM: Teatro que vai até você: Confira peças virtuais em cartaz neste fim de semana
Com a chegada da pandemia e o impedimento de estar presencialmente nos CAPS, o projeto ampliou suas ações artísticas e formativas para o mundo virtual. “Algumas já em andamento, com o programa de bate-papo Arte, Saúde Mental e Reticências e um blog com produção de textos sobre a relação arte e saúde mental pela ótica da palhaçaria, e outras ainda serão lançadas ao longo de 2021” revelam.
O grupo conta que está prevista uma radionovela e um espetáculo on-line a partir de cartas escritas por usuários dos CAPS, além de uma oficina de improvisação e palhaçaria. Mais informações sobre o projeto estão no site www.reticenciascuritiba.com.br.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.