Doações podem ser feitas em dinheiro, por meio da plataforma Benfeitoria
A pandemia está durando muito mais do que a gente imaginava e milhares de pessoas, além de enfrentar o medo relacionado à saúde, ainda tem o agravante da fome. Para ajudar as famílias atendidas por ONGs de Curitiba e Região Metropolitana, a campanha Curitiba 18????18 será relançada no próximo dia 31 de março. A meta agora é arrecadar, em 18 dias, 10 mil cestas no valor de R$ 65 cada. A distribuição terá início ainda em abril, dada a emergência da situação.
Assim como no ano passado, a arrecadação será por meio de financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria. Pessoas físicas e jurídicas podem escolher as faixas de preço para doar. “Agora, a situação das famílias é ainda mais crítica do que em 2020 e sabemos que, juntos, podemos fazer a diferença mais uma vez. Contamos novamente com a colaboração dos curitibanos para atingir a meta”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, coordenador da ação.
VEJA TAMBÉM: Movimento Cultural Solidário arrecada doações para artistas independentes
Segundo David Chaim Bergman, presidente da Comunidade Israelita do Paraná, que iniciou a Campanha em 2020, vendo a situação da fome ser agravada, eles decidiram continuar a campanha e auxiliar a comunidade. “Adultos e crianças têm fome e precisam de auxílio. Por isso, pedimos que quem participou da outra vez repita suas doações e, por que não, se supere e doe mais e convidamos mais pessoas a doarem também”, convida.
18????18
Em julho de 2020, a Curitiba 18????18 arrecadou R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana, que se transformaram em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias. Foram 1.295 doadores de todos os cantos, credos e posses, que ajudaram a minimizar um pouco o sofrimento da população carente.
A campanha foi idealizada em torno do número cabalístico 18, número que simboliza “chai” – vida em hebraico, iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, inspirada na campanha original de São Paulo.
A Curitiba 18????18 foi premiada pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) em seu 48º Top de Marketing, como 1º lugar na categoria Social.
Mais informações estão disponíveis no Facebook e Instagram da campanha.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.