Giro pelo Brasil: Espetáculo infantil aborda a importância de conviver com as diferenças

Espetáculo “O Menino de Lugar Nenhum” terá temporada gratuita no YouTube

Até o dia 18 de abril, o grupo Teatro de Panela apresenta espetáculo virtual infantil “O Menino de Lugar Nenhum”, que aborda, de forma lúdica, temas como preconceito, discriminação, aceitação e, principalmente, a importância de ser quem realmente somos.
A transmissão é gratuita, no canal do YouTube Teatro de Panela. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 16h. A classificação é livre.
A história apresenta o Augusto, um menino colorido que faz um barulho esquisito e desconhecido por todos que moram no “Lugar Nenhum”, onde tudo é preto e branco. Por ser diferente, ele enfrenta muita crueldade e intolerância. Até que um cientista meio maluco descobre uma forma de deixar o Augusto em preto e branco, iguais aos outros habitantes. Mas, será que o menino desistirá de ser ele mesmo para se enquadrar no que querem e esperam dele?

VEJA TAMBÉM: Espetáculo infantil “Doido pra Voar” ganha versão on-line 

“O Menino de Lugar Nenhum é uma história bem parecida com a realidade de muitos, que buscam um lugar no mundo onde se sintam aceitos por aquilo que realmente são”, explicam os artistas na página oficial do Facebook.
O espetáculo foi inspirado em duas outras histórias: “O Patinho Feio”, de Hans Christian Andersen, sobre um pato que nasce muito diferente de seus irmãos, e “Homem da Cabeça de Papelão”, de João do Rio, que conta a história de um homem muito honesto e ético que consegue uma cabeça de papelão para se enquadrar na sociedade, mas acaba corrompido pelo sistema.

Por mais respeito

“O Menino de Lugar Nenhum” é a primeira peça produzida pelo Teatro de Panela, de São Paulo, idealizado pelas atrizes Lívia Lunardi e Bruna Izar e pelo ator Guto Moura com o desejo de transformar e questionar o mundo através da arte.
“Nosso papel enquanto artistas, é levar uma mensagem de tolerância e respeito de forma lúdica. É compreender que aquilo que nos faz diferente é a melhor parte de nós e que a verdadeira beleza está em ser o que se é”, afirmam os artistas.
O estudo e processo criativo de “O Menino de Lugar Nenhum” iniciou há seis anos, quando o músico Victor Angerami se juntou ao grupo. Para a direção do espetáculo, Ivan Parente foi o convidado.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.