Lenine falará sobre sua carreira, fazer música em tempos de isolamento social e uma grande paixão: as orquídeas
O cantor e compositor Lenine é o convidado desta quinta-feira (28/1) da série de bate-papos que a 38ª Oficina de Música de Curitiba promove com grandes nomes da MPB. Ele conversará com o violonista e coordenador da etapa MPB do evento, João Egashira, e com a apresentadora e radialista Roberta Martinelli. Para acompanhar a live, a partir das 19h, é só acessar o site www.oficinademusica.org.br/aovivo.
Durante uma hora, o artista falará sobre música, carreira, como está produzindo durante o isolamento social e uma antiga paixão: as orquídeas, flores que cultiva em um sítio na serra fluminense e que o levaram até a prefaciar um livro sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM: Oficina de Música de Curitiba: Saiba como tudo começou
Com músicas gravadas por Bethânia, Gil e Milton, entre outros, Lenine é um músico premiado no Brasil e no exterior. Nascido em Recife (PE), trocou a Engenharia Química pela música e mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem. Com mais de 40 anos de carreira, gravou seu primeiro disco em 1983. A experimentação e mistura de ritmos caracterizam seu trabalho, que também inclui produção e direção musical para TV e teatro.
Confira o convite para o público assistir à live feito por Lenine em seu Facebook
https://www.facebook.com/LenineOficial/videos/2982439848658782
A série de bate-papos com músicos da MPB foi aberta com a cantora Mônica Salmaso, na segunda-feira (25/1), seguida por João Bosco (26/1) e Zeca Baleiro (27/1). A programação ainda terá as presenças do músico, apresentador, pesquisador e produtor Charles Gavin (29/1) e do cantor e compositor Criolo (30/1).
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.