Público pode conhecer mais sobre os animais por meio de informações e animações 3D disponíveis em QR Codes
Até o dia 7 de fevereiro, o Pátio Batel recebe a exposição Animália, uma mostra que traz esculturas sustentáveis de animais ameaçados de extinção e informações sobre o mundo selvagem.
A atividade começa com uma visita ao espaço para admirar as esculturas, coloridas e vibrantes, onde o público pode uma experiência contemplativa, conhecer os animais ameaçados de extinção e tirar fotos. Cada obra ainda tem um QR Code, que direciona para um aplicativo com animações 3D de cada animal e informações sobre o animal com uma descrição detalhada de suas características, ecossistema em que vive e o status de ameaça.
VEJA TAMBÉM: Fotógrafo mostra uma Curitiba surreal em exposição no ParkShoppingBarigüi
As esculturas e cenografia desenvolvidas em papelão e outros materiais recicláveis foram produzidas manualmente pelo artista plástico Tico Volpato, reconhecido nacionalmente pelo trabalho inspirado na técnica origami e low poly. O projeto foi idealizado e produzido pela Rompecabezas, empresa que atua na criação de conteúdos de design, tecnologia, arte e cultura.
A exposição é gratuita, indicada para todas as idades e está localizada na Praça de Eventos, no piso L1. A visitação é no mesmo horário de funcionamento do shopping – as informações atualizadas estão sempre disponíveis no site patiobatel.com.br.
O endereço do Pátio Batel é Avenida do Batel, 1868 – Batel. Mais informações no página do Facebook e perfil do Instagram.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.