Dentro do Projeto Música para Tod@s, Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta gravação da obra de Brahms
No último dia de 2020, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, lançou um novo concerto virtual com a obra Sinfonia no. 3, Opus 90, de Johannes Brahms, com regência do maestro Stefan Geiger. O vídeo está disponível no Facebook, Instagram e YouTube da OSP.
“Estamos sentindo falta dos amigos e de todo o restante. A palavra ‘saudade’ é de difícil tradução em outra língua, mas talvez a música possa expressá-la. Johannes Brahms, que nasceu na mesma cidade que hoje eu vivo, Hamburgo, compôs sua Terceira Sinfonia com muito deste sentimento de saudade e de falta”, comenta o maestro na abertura do vídeo.
VEJA TAMBÉM: Beethoven: 250 anos do gênio da música
O concerto foi gravado no Guairão, em Curitiba, sem a presença do público e seguindo todas as recomendações especiais de distanciamento social para orquestras. O vídeo faz parte da série OSP Online – Música para Tod@s, que disponibiliza conteúdos virtuais desde março.
Assista ao vídeo
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=SPKcZNkocj4″ loop=”no” muted=”no” /]
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.