Exibição virtual de musicais de teatro, novos álbuns, lançamentos na Netflix e outras dicas culturais para esta semana da coluna Pausa Dramática
Por Flávio Jayme
DICA DE FILMES E SÉRIES
Na última quarta-feira estreou na Netflix uma das produções do serviço mais aguardadas do mês:
o longa O Diabo de Cada Dia
O filme, que tem elenco de peso com Tom Holland (Homem-Aranha), Robert Pattinson (The Batman), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Sebastian Stan (Capitão América) e Bill Skarsgard (IT).
O Diabo de Cada Dia conta a história de um grupo de personagens em uma pequena cidade rural em Ohio ao longo de décadas, incluindo um casal de serial killers e um pastor suspeito.
Assista ao trailer
[arve url=”https://youtu.be/MUS6nMMjLSk” align=”center” /]
Outra estreia bastante aguardada que chegou hoje à Netflix é a série Ratched. Nova produção do megacriador Ryan Murphy (de American Horror Story, Pose, Hollywood, The Politician e Glee), a série conta a origem da enfermeira Mildred Ratched, que aterroriza os pacientes no filme Um Estranho no Ninho.
Estrelada por Sarah Paulson, a série estreou nesta sexta com 8 episódios e já tem a segunda temporada confirmada.
Assista ao trailer
[arve url=”https://youtu.be/eE8HtX0GwfI” align=”center” /]
Você sabe o que Lucifer e Coraline têm em comum? E ele e o Batman? E ele e o Keanu Reeves?
Ou, você sabia que a série quase foi cancelada antes de existir?
Quem está curtindo a série Lucifer na Netflix pode aproveitar pra conhecer mais sobre a produção e o personagem. O Pausa Dramática preparou um post com 15 curiosidades sobre o “Senhor do Inferno”. Clique aqui para ler.
DICA DE MÚSICA E LIVES
Chegou hoje à plataformas digitais o álbum Fun City do cantor e compositor galês Rod Thomas,
que atende pelo nome artístico de Bright Light Bright Light
Sétimo disco da carreira do artista, que possui uma forte vertente eletropop oientista e não esconde sua paixão pela “década do brega”, Fun City promete um “paraíso disco em homenagem à comunidade LGBTQ”.
Para quem segue o Pausa Dramática, o nome de Bright Light não é estranho. Ele frequentemente aparece nas nossas listas de melhores do ano com suas músicas deliciosamente nostálgicas e ao mesmo tempo modernas. E com Fun City não é diferente. O disco traz participações de nomes da música como Jake Shears (ex-Scissor Sisters), Sam Sparro e Niki Haris e Donna De Lory (backing vocals de Madonna durante muito tempo).
Bright Light já abriu shows de Elton John no Reino Unido e na Europa e se tornou conhecido também pelas parcerias com o astro em discos anteriores. Revistas especializadas em música já dizem que Fun City é um álbum perfeito que tocaria incessantemente no clube Studio 54. O disco está a venda em CD, digital e LP.
É mais um passo no revival dos anos 80 que Kylie Minogue, Miley Cyrus e Dua Lipa vêm promovendo. Ouça Fun City nas plataformas digitais.
Você já imaginou poder ver do sofá de casa trechos de musicais incríveis como Mamma Mia, Frozen, O Rei Leão, Evita, O Fantasma da Ópera, Cazuza, Wicked, Hamilton ou Les Miserables e de quebra ajudar quem precisa?
Essa é a proposta do Dreamcast, um projeto que vai trazer mais de 6h de teatro musical pra sua tela com trechos exclusivos de 45 minutos de 30 musicais dos palcos brasileiros e mundiais escolhidos pelo público. De 18 a 20 de setembro, sempre às 20h as apresentações acontecem online através da plataforma oficial do Teatro Riachuelo Rio.
Os ingressos para os shows virtuais podem ser adquiridos através do site da Sympla e custam por dia R$15,00 ou R$30,00 e serão doados para o Fundo Iasmine, uma campanha que busca levantar fundos para apoiar técnicos que trabalham nos bastidores do teatro musical brasileiro, cuja fonte de renda foi suspensa por tempo indeterminado por conta da crise do COVID-19. VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.
O cantor Mika realiza neste sábado um show beneficente em apoio às vítimas
da explosão em Beirute no início de agosto
O concerto ‘I ❤️ Beirut’ traz diversos nomes da música mundial, como Kylie Minogue e Laura Pausini, em apresentações exclusivas para arrecadas fundos para duas entidades que ajudam no socorro às vítimas e aos desabrigados por conta da explosão de um depósito na área portuária da cidade que deixou quase 200 mortos, mais de 6 mil feridos e mais de 300 mil desabrigados. Mika, que é britânico-libanês possui família em Beirute.
Os ingressos custam a partir de $10 dólares ou euros e as apresentações começam às 20h deste sábado, no canal de Mika no YouTube. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.
Lives e podcasts do Pausa Dramática
Na terça-feira às 19h30, o livecast JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz um papo sobre a produção audiovisual em Curitiba. Eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no YouTube, falando de cinema e cultura pop.
Esta semana, os jornalistas falam sobre dublagem nas séries e no cinema, com os dubladores Nestor Chiesse (de Dexter e Sherlock) e Carol Valença (de Supergirl e Game of Thrones). No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio a partir das 19h.
O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu email as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar é só clicar AQUI.
E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio, eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo. Esta semana, o tema é “manias e ranços” e os integrantes falam de seus hábitos e manias estranhas, do que lhes causa ranço e o que os irrita.
O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, a partir das 19h.
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA