Livro ArteGente retratará diversos artistas brasileiros, incluindo a curitibana Vivien Zanlorenzi
A curitibana Vivien Zanlorenzi foi uma das selecionadas para ser retratada no livro ArteGente, que busca valorizar e apoiar artistas brasileiros de variadas vertentes, principalmente em tempos de distanciamento social. A seleção para participar da obra, feita por uma equipe de curadores, recebeu inscrições até o último mês de julho. Esse é o quinto projeto editorial do projeto @sobregentes, conhecido por compartilhar histórias de personagens da vida real no Instagram.
Com 33 exposições coletivas, quatro individuais, participação em dez salões de arte e três premiações no currículo, a artista plástica Vivien Zanlorenzi é formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde também finalizou pós-graduação em História da Arte do Século 20 e também parceira da Fundação Cultural de Curitiba desde 1999, onde ministra aulas de pintura e desenho artístico. Seus orientandos já participaram de, aproximadamente, 24 exposições. “Gosto da palavra ‘orientadora’. Eu oriento pessoas que gostam ou precisam da arte, que é um importante canal para a alma”, revela a artista curitibana.
VEJA TAMBÉM: Curitiba é Arte apresenta Celso Piratta
Entre outros nomes já confirmados para o livro estão os dos baianos Bel Borba, Denissena e Maria Adair, artistas visuais já consagrados, e talentos da nova geração, como o escritor Edgard Abbehusen, o fotógrafo Celo Hermida e o artista plástico Elano Passos. A obra contará ainda com nomes do Ceará, São Paulo, Amapá, Estados Unidos e França.
Mais informações do projeto SobreGentes estão disponíveis no site www.sobregentes.com.br e no Instagram.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!