O retorno da Feira do Largo da Ordem terá restrições, como número reduzido de barracas
Depois de cinco meses suspensa, a Feira do Largo da Ordem volta a funcionar neste próximo domingo (23/08), mas com diversas restrições para evitar o contágio do coronavírus. A partir do próximo fim de semana, (29 e 30/08), a feira também serão realizada aos sábados até o final da pandemia.
Serão apenas 300 barracas (cerca de mil a menos que o normal), que estarão na feirinha e serão definidas por sorteio em um esquema de rodízio. A medida é para respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre elas, que poderão ter a presença de somente um artesão em cada. A recomendação da Prefeitura de Curitiba é que aqueles que fazem parte do grupo de risco sejam substituídos por outras pessoas.
O atendimento também deverá respeitar as normas sanitárias e os próprios expositores ficam encarregados de organizar as filas do lado de fora. Todos deverão utilizar máscaras, inclusive o público – deverá ter, inclusive, disponibilização dos acessórios em vários pontos da feira. As barracas gastronômicas deverão atender normas específicas, mas não foram divulgadas quais são.
VEJA TAMBÉM: Mercado Municipal de Curitiba volta a atender aos domingos
Outra regra é disponibilizar álcool gel 70% ao público e aos feirantes e evitar aglomerações, que serão fiscalizadas pela Guarda Municipal. Além disso, também serão disponibilizados materiais informativos com orientações sobre transmissão e prevenção da covid-19.
O horário de funcionamento da Feira do Largo da Ordem é das 9h às 15h aos domingos. Nos sábados, será das 9h às 14h. Para quem não se sente seguro ou não pode sair de casa, o site da feira, lançado por causa da pandemia, continuará funcionando.
Confira as novas normas de funcionamento da Feira do Largo da Ordem
- Material publicitário em cada barraca com informações sobre a transmissão e distanciamento
- Disponibilidade obrigatória de álcool gel 70% para o artesão e público em geral
- Evitar aglomerações de pessoas, com a participação da fiscalização e guarda municipal atuante
- Será permitido apenas um artesão por barraca, respeitando a normativa de distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas nas filas do lado de fora, que deve ser organizada pelo artesão responsável pela barraca
- Uso obrigatório de máscaras
- Disponibilização de barracas de máscaras nas pontas de feira, assim como no percurso da feira
- Preferencialmente o material deverá ser embalado individualmente, o que facilitará a higienização a cada Feira
- Presença constante de representantes da Coordenação das Feiras de Arte e Artesanato/CTUR
- Barracas com alimentação gastronômica neste primeiro momento terão normas específicas
Feira do Cristo Rei tem alteração temporária
A partir desta sexta (21/08), a Feira do Cristo Rei funcionará em novo local por três meses: na Avenida Visconde de Guarapuava, entre as ruas Atílio Bório e Reinaldino S. de Quadros. A feira é realizada todas as sextas, das 7h às 11h.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!