Os voluntários trabalharão como tradutores, auxiliares para deficientes visuais e fotógrafos
A Oficina de Música de Curitiba receberá de 15 a 26 de janeiro músicos interessados em aprimorar conhecimentos com os melhores profissionais das áreas erudita e antiga e da MPB. Para ajudar nesse grande evento, a Fundação Cultural de Curitiba convida voluntários para trabalharem como tradutores, auxiliares nas aulas dos deficientes visuais e fotógrafo da Oficina Verde.
A inscrição pode ser feita pelo e-mail: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br. Para os tradutores, é necessário ter fluência na língua inglesa. O voluntário ficará com o mesmo professor durante toda a Oficina, de 16 a 26 de janeiro, das 9h às 12h. Já para os auxiliares nas aulas dos deficientes visuais é necessário que tenham disponibilidade para o acompanhamento dentro da sala de aula e também eventualmente na locomoção dos alunos fora da sala. As aulas serão de 20 a 24 de janeiro. Uma turma será de manhã, das 10h às 12h, e outra turma no período da tarde, das 14h às 16h. E os fotógrafos terão a função de registrar todas as oficinas, que ocorrem de 17 a 24 de janeiro, sempre no período da tarde.
Os voluntários receberão um crachá que dá direito a entrada livre em todos os shows e concertos da Oficina de Música, bem como a camiseta do evento. Além disso, é emitido um certificado pelo evento, com histórico da participação.
A coordenadora dos voluntários, Marcia Squiba, frisa que a vivência na Oficina de Música é ímpar. “O voluntário tem acesso aos bastidores, o que normalmente as pessoas não veem, e o contato com professores e músicos resulta em grande aprendizado”, conta.
A 37ª Oficina de Música de Curitiba tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e governo federal, por meio da lei federal.